POSTADO EM 08 set 2020 · Sessão

2ª Sessão Ordinária de Setembro

Na última terça-feira, dia 08 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2020. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Ricardo Borges Campos

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 010/2020 que “Dispõe sobre a Derrogação de Cláusulas de Inalienabilidade e Impenhorabilidade Incidentes sobre os Imóveis Doados pelo Município de Ceres e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 007/2020 que “Introduz no Currículo na Rede de Ensino Municipal de Ceres o Ensino e a Prática do Karaté”.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 181/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges, e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro e Adriano Medeiros – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feita a sinalização vertical e horizontal no Setor Vila Nova, nas ruas 39, 37, 33 e na Avenida Ministro Fernando Costa que faz cruzamento com as referidas ruas.

Justificativa: É um setor com grande fluxo de carros, sem sinalização nos cruzamentos.

Nº. 182/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves, e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza das canaletas da Avenida Bernardo Sayão, no trecho entre a rotatória do cemitério até o posto Beira Rio.

Justificativa: Pedido de todos que trafegam por aquela localidade, pois as canaletas estão sujas, acumulando todo tipo de entulhos. Essa limpeza se faz necessária, pois logo chegará o período chuvoso.

Nº. 183/2020

De autoria do Vereador Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito e Sérgio Ferreira dos Passos –  Requerem a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a restauração do Monumento Cristo Redentor, localizado no Setor Cruzeiro.

Justificativa: O monumento histórico de Ceres tem preocupado a todos, devido a sua situação atual.

Nº. 184/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer a Secretaria de Obras a conclusão das obras iniciadas nos setores Jardim Sorriso I e II, bem como os meios-fios, sarjetas e calçadas.

Justificativa: Chegou ao conhecimento desta Casa de Leis que as obras foram interrompidas por falta de pagamento à empresa executora. No entanto, caso as sarjetas não sejam construídas antes do período chuvoso, a malha asfáltica será comprometida sem a garantia da empresa ganhadora do certame.

Nº. 185/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro, e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Gaspar José Alves, Paulo Omar da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretário de Serviços Urbanos, que seja feito o patrolamento, encascalhamento e limpeza da estrada paralela às margens do Rio das Almas, no Complexo Turístico de Ceres.

Justificativa: Reivindicação da população que utiliza o rio nos finais de semana.

Sérgio Ferreira dos Passos