ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 fev 2020 · Informativo

1ª Sessão Ordinária

Na última segunda feira dia 03, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro da Câmara Municipal de Ceres, com a presença de todos os vereadores e sob a presidência do vereador Sérgio Ferreira dos Passos.  Várias matérias de interesse da comunidade foram discutidas e foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nº. 001/2020

 

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer ao Secretário de Obras, que seja feita a recuperação da massa asfáltica na Rua 262, em frente a Qd. 20, Lt. 02, no Setor Tropical.

 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

 

Nº. 002/2020

 

De autoria dos vereadores Paulo Omar da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, Jairo José Teodoro e Reiller Seabra de Brito –  Requerem ao Poder Executivo e Secretários competentes a revitalização da estrada que dá acesso ao Córrego do Alegrete até a divisa com o município de Rubiataba na forma que foi iniciada. Requerem ainda providências para a recuperação da GO 478, que liga Ceres a Rubiataba, em razão das enormes dificuldades de alguns trechos da mesma, necessitando com urgência de intervenção por parte do Órgão responsáveis.

 

Justificativa: É de conhecimento de todos que foi iniciada revitalização da estrada que dá acesso à região do Córrego do Alegrete, mas grande parte da estrada ainda está para ser concluída. E quanto a GO 478 a comunidade que reside naquela região do Córrego Palmital constantemente cobra essa intervenção na estrada.

 

 

Nº. 003/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito –  Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a fiscalização do Contrato com a Empresa CGS com relação ao horário da varrição, poda das árvores e do recolhimento da grama.

 

Justificativa: Os horários realizados pela varrição são divergentes dos horários constantes no Contrato, e as podas das árvores sendo realizadas de modo contrário das indicações da Secretaria do Meio Ambiente. 

 

 

Nº. 004/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Obras, fazer o patrolamento, encascalhamento e retirada de infiltrações da estrada Beira Rio, no trecho do Complexo Turístico a cima, que se encontra em dificuldades de tráfego.

 

Justificativa: Os moradores da região que utilizam estrada rural Beira Rio se encontram com dificuldades de tráfego e um grupo de pessoas procuraram os vereadores Jairo e Simone, solicitando apoio de todo o Poder Legislativo para reparação dos problemas daquela localidade.

 

 

Nº. 005/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer ao Secretário de Obras, que seja feita com urgência operação tapa buracos na Avenida Adauto Lima Acier, do trecho compreendido da ponte até o Estádio.

 

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

 

 

Nº. 006/2020

 

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Assistência Social, a informação sobre os processos seletivos do Programa Criança Feliz, ASSESSUAS e da Vigilância Sócio Assistencial. Requer ainda a classificação e as convocações já efetuadas e o período de vigência de cada programa.

 

Justificativa: Os candidatos classificados no Programa acima citados não foram contratados em sua totalidade.

 

 

Nº. 007/2020

 

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos a retirada urgente de uma árvore e vários outros entulhos que se encontra ancorado em uma coluna da Ponte que liga o Setor Jardim Suíço.

 

Justificativa: Nesse período chuvoso esta árvore e estes entulhos estão obstruindo parcialmente a passagem das águas do Córrego da Água Limpa e somado as águas das chuvas, faz com que esse volume possa comprometer a estrutura da ponte, e poderá ainda acarretar prejuízos aos moradores daquela localidade, além de gerar custos aos cofres do município.

 

 

 

Sérgio Ferreira dos Passos

Presidente