POSTADO EM 07 nov 2023 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA NOVEMBRO 2023

Na última terça-feira, dia 07 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria do Carmo Modesto de Oliveira.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Amauri R. dos Santos.

Moção de Congratulação ao Sr. Guilherme Vieira, Dir. UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação ao Sr. Leonardo Vieira, Coord. De Administração UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação à Sr.ª Poliana Lucena, Coord. De Biomedicina UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação à Sr.ª Renata Nunes, Coord. De Estética e Cosmética UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação à Sr.ª Doraci Trindade, Coord. De Radiologia UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação ao Sr. Francisco Ronaldo Calimam, Coord. De Educação Física UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação à Sr.ª Heloiza Lago, Coord. De Enfermagem UniEvangélica Campus Domingos Mendes.

Moção de Congratulação à Sr.ª Ianca Gontijo, Coord. De Farmácia UniEvangélica Campus Domingos Mendes

Moção de Congratulação à Sr.ª Suellen Nogueira, Coord. De Fisioterapia UniEvangélica Campus Domingos Mendes

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 028/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica no Município de Ceres, e dá outras providências.”

Nº. 250/2023: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, o cascalhamento na estrada mestre que dá acesso a região do Sapé e Alegrete, próximo a propriedade do Sr. Tamirim do Gregório, do Sr. Vantuir da Neguinha, do Sr. Tonhão e Djalma. Requeiro em tempo que seja feito avaliação da estrutura da ponte do Córrego do Sapé e a reconstrução da mesma.

Justificativa: Devido a chegada do período de chuvas, a situação se agravará, tornando a subidas da estrada escorregadia devido à ausência de pedras, é essencial que medidas de manutenção tanto nas estradas, quanto na referida ponte sejam tomadas o mais rapidamente possível para evitar possíveis acidentes e garantir acesso adequado a essas áreas.

Nº. 251/2023: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Simone Rosa de Oliveira, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Secretaria de Infraestrutura que seja feito avaliação detalhada do estoque de materiais elétricos tais como: lâmpadas, para que não falte esse item até a chegada da próxima licitação.

Justificativa: Diante do exposto solicitamos que seja feito essa análise no estoque do consumo de lâmpadas do município, para garantir que não ocorra a falta desses materiais até a próxima licitação.

Nº. 252/2023: De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Sergio Ferreira dos Passos, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Infraestrutura, a disponibilidade de instalação de novos pontos de água com torneiras no cemitério municipal Verdes Vales para facilitar na manutenção e limpeza dos túmulos.

Justificativa: Essa solicitação se faz necessário de modo a facilitar o acesso para as famílias que desejam cuidar dos túmulos de seus entes queridos.

Nº. 253/2023: De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Elian B. de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria Municipal de Saúde, que seja feito a reforma da Academia da Saúde e Academia ao ar livre, bem como o piso de dança e atividades físicas, juntamente com os aparelhos de ginástica, que estão situados no Parque Curumim.

Justificativa: Por solicitação dos usuários deste local.

Nº. 254/2023: De autoria do Vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e à Secretaria de Infraestrutura, que avalie a possibilidade de instalar de iluminação adequada no cemitério do Córrego da Fartura.

Justificativa: Esta medida não apenas melhora as condições para os sepultamentos em período noturno, mas também oferece conforto aos familiares enlutados.

Nº. 255/2023: De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, requer à Secretaria Municipal de Saúde, a possibilidade de instalação de ar condicionado na recepção Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ceres.

Justificativa: A falta de sistema de climatização, cria desconforto tanto para pacientes como para os funcionários, as altas temperaturas podem agravar a situação dos pacientes tornando o ambiente de trabalho desagradável. Por tanto solicito que a Secretaria de Saúde tome as medidas necessárias para contribuir para um atendimento de melhor qualidade para todos os usuários.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –