POSTADO EM 03 nov 2022 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA NOVEMBRO 2022

Na última quinta-feira, dia 03 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar à Sra. Luzia Ferreira de Louro.

Nº. 319/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano que realize a restauração de monumentos históricos do nosso município como: “Mãe Ceresina” que encontra-se na antiga Praça do Cine Vera Cruz (Praça dos bancos). “São Patrício” padroeiro do município alocado na entrada da cidade bem como o “Cristo Redentor” no Setor Cruzeiro; no “Cristo Redentor” solicito também a iluminação do mesmo.

Justificativa: Por solicitação de munícipes que desejam a preservação do nosso patrimônio histórico. Por serem esses monumentos “pistas” sobre a história de Ceres que representam a materialização da cultura de Ceres. Eles trazem em suas características e no estilo parte da história das pessoas que os construíram e o porquê. Esses monumentos são importantes para a identidade cultural do município.

Nº. 320/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Saúde a compra de sensores e leitores (Sistema Freestyle Libre) a serem oferecidos às crianças e adolescentes, de 04 a 14 anos, acometidas de diabetes infantil com o intuito de aprimorar o controle da doença. Ainda em tempo, requeiro ao Poder Executivo que providencie um Projeto de Lei que institucionalize e regulamente a compra e aplicação desses sensores e leitores.

Justificativa: Esse sistema causa menos incômodo às crianças e adolescentes porque evita as constantes picadas nos dedos com lancetas para aferição da glicemia, proporciona uma melhor qualidade de vida aos portadores dessa doença e há um monitoramento eficaz da glicemia. O kit completo tem o preço variando entre R$ 260,00 a R$ 360,00.

Nº. 321/2022

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, à Secretaria de Planejamento e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a regulamentação ou Lei específica sobre a definição de área urbana consolidada de acordo com a Lei Federal Nº 14.285/21 em nosso município.

Justificativa: Da necessidade de definir o que é áreas consolidadas urbanas por conta do distanciamento da questão da APP.

Nº. 322/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, requer à Secretaria de Infraestrutura operação tapa buracos e manutenção da rua 06 do Jardim Sorriso II (rua da creche vovó Beli) em toda a sua extensão. Foram feitos buracos para manutenção nesta mesma via, e estão abertos causando transtornos e risco de acidentes.

Justificativa: Solicitação dos moradores e para melhor trafegabilidade do local.

Nº. 323/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, requer à Secretaria de Infraestrutura, operação tapa buracos, e manutenção da rua 20 do Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores em nome da moradora Francisca.

Nº. 324/2022

De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja inserido no projeto de revitalização da Praça Cívica Valter Melo de Ceres a construção de uma fonte d’água (fonte luminosa).

Justificativa: A saudosa fonte luminosa do “Plaza” foi por muitos anos um local de lazer do povo ceresino, uma nova e moderna fonte seria uma homenagem ao passado e uma nova opção de lazer para o presente.

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA