POSTADO EM 05 mar 2024 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA MARÇO 2024

Na última terça-feira, dia 05 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva – em substituição, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação ao Sr. Humberto Carlos Souza Santos.

Nº.028/2024: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a inclusão da Av. Rui Barbosa esq. Com a rua AV. 08 até a ponte da GO-154, no setor Aldeia do Vale, como o Programa Pró – Transporte está em execução, tal obra de pavimentação se faz necessário. Justificativa: Um anseio dos moradores da localidade que sofrem com as variações climáticas como poeira e o período chuvoso.

Nº.029/2024: De autoria do vereador Valdson Roberto da Silva, requer ao Poder Executivo providências urgentes na ampliação do Cemitério Verdes Vales. Uma alternativa a ser analisada seria a desafetação (parcial) da pista da Avenida Bernardo Sayão, dentro do limite de abrangência do referido cemitério. Justificativa: Diante da necessidade de sepultamento digno de entes queridos, e não havendo espaço físico suficiente, toma-se providências imediatas.

Nº.030/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura a realização de uma “operação tapa-buracos” e a roçagem do mato nas áreas onde necessário em todo o setor Boa Vista, até as mediações do lago.

Justificativa: Tal solicitação se faz urgente, visando a segurança tanto de pedestres, condutores e também dos moradores, bem como o embelezamento do ambiente.

Nº.031/2024: De autoria do vereador Frederico De Oliveira Santos, requer à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade (SMT) que faça um estudo para a aquisição e instalação de câmeras de monitoramento de alta definição no município de Ceres.

Justificativa: Havendo câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade será possível observar, prevenir e fiscalizar locais propícios a furtos, tráfico, e outras atividades criminosas que possa intimidar ou causar transtornos a civis e comerciantes.

Nº.032/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras, que tomem providências urgentes sobre as seguintes solicitações:

1. Fazer uma operação “tapa-buracos” em todos os bairros, inclusive no centro;
  2. Poda e roçagem nos bairros;
  3. Troca de lâmpadas na Av. Brasil (em frente a loja Top Baby), no bairro São Francisco, próximo a capela São Francisco na Av. Meinha Mendes, partindo da esquina da Av. Félix Fulgêncio até a GO-154, e na Av. Goiás, abaixo da rodoviária.

Justificativa: Por solicitação de vários moradores e para melhoria da trafegabilidade no município, bem como uma melhor qualidade de vida.

Nº.033/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Saúde que implante o tratamento contra a depressão e a ansiedade para as crianças e adolescentes, em todas as Unidades Básicas de Saúde em nosso município.

Justificativa: Por muitos pais estarem necessitando que seus filhos sejam atendidos, a espera por esse tratamento está grande, demasiada e por essa patologia ser visível e o tratamento precoce contribuirá para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e jovens.

Nº.034/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, a manutenção e reparo das vias do setor sorriso 1 e 2, de forma urgente as vias principais como a avenida norte e sul, espatódia e rua 21.

Justificativa: Estas vias estão danificadas, assim causando danos aos veículos dos moradores desta região. Solicitação dos moradores e comerciantes do setor.

Nº.035/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, a manutenção e reparo das vias do setor Bouganville, a entrada do setor, observando próximo a ponte e a avenida Bernardo Sayao e a Avenida Longuinho B. Saldanha.

Nº.036/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira Dos Passos, requer à Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT que seja feito operação “tapa buracos” no setor Sara Ribeiro e o redutor de velocidade na rua 112, quadra L do referido Setor.

Justificativa: O setor citado à cima encontra-se em condições precárias, apresentando vários buracos, que compromete a segurança e a mobilidade dos moradores, além de causar danos aos veículos que transitam pelo local. Ainda em tempo requeiro que o redutor de velocidade seja instalado o mais breve possível, inclusive as placas de sinalização já foram instaladas desde maio de 2022.

Nº.037/2024: De autoria dos vereadores Gaspar José Alves e Sergio Ferreira Dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo informações sobre providências tomadas em relação a empresa WE Construções LTDA, que recebeu valores referente a obra na Praça Cívica Valter Melo (tapumes, demolição de calçadas e etc.), no entanto, posteriormente ao pagamento houve a rescisão do contrato.

Justificativa: A população Ceresina precisa saber como está e qual será o destino da praça central da cidade.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal