POSTADO EM 03 mar 2022 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA MARÇO 2022

Na última quinta-feira, dia 03 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação aos Profissionais da Comunicação

Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Nº 006/2022 que “Dispõe sobre s Revisão Geral Anual dos Servidores Públicos Municipais e Agentes Políticos do Município de Ceres e dá outras providências. ”

Requerimentos:

Nº. 052/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a contratação de assistente social e mais um psicólogo educacional para a Rede Municipal de Educação.

Justificativa: Cumprimento da nova lei do FUNDEB que inclui esses dois profissionais entre os contemplados pelo FUNDEB.

Nº. 053/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que designem uma equipe de engenharia para vistoriar o monumento “Cristo Redentor” interditado desde 2016. Após a vistoria, sejam realizadas obras de revitalização do monumento e do espaço onde ele se encontra.

Justificativa: A pedido dos munícipes e por ser o monumento um destaque em nossa cidade. Ele necessita de uma revitalização imediata, uma vez que se encontra com a estrutura física comprometida oferecendo riscos aos moradores que se encontram próximos a ele.

Nº. 054/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras a análise técnica do encabeçamento da Ponte da Avenida Adalto Lima Acier.

Justificativa: A mesma encontra-se com avarias em ambos os lados, podendo sofrer o desabamento, trazendo sérios transtornos à população.

Nº. 055/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem a Secretaria de Administração e Modernidade, Secretaria de Obras e ao Senhor Rubens Barbosa da Silva, Gerente Regional da Saneago de Ceres, informações sobre a implantação do sistema de fornecimento de água tratada no Setor Aeroporto e Vila Maria, sendo que no ano de 2021 houve tratativas sobre fornecimento de água com o Presidente da Saneago Sr. Ricardo José Soavinski onde ficou acertado que se fizesse a topografia da área e os estudos técnicos para viabilização da canalização aos setores.

Justificativa: A falta de água constante nos devidos setores, uma vez que há pouco tempo houve falta de água durante um longo período e os moradores estão sofrendo e pedem uma solução.

Nº. 056/2022

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos operação tapa buracos na Avenida Espatódia no Setor Jardim Sorriso II, acima da Garagem Municipal.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

Nº. 057/2022

De autoria do Vereador  Sergio Ferreira dos Passos, Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde que abra um processo licitatório para a contratação de uma Organização Social (OS) para administrar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Ceres.

Justificativa: O exemplo de administração das OSs em outros municípios tem sido positivo e pode ser aplicado em nossa cidade.

Nº. 058/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que seja realizado o calçamento paralelo a Avenida Adalto Lima Acier, iniciando no IBAMA até o Centro Olímpico Gelço Ferreira Costa, na Vila Mutirão.

Justificativa: Devido ao grande fluxo de pessoas naquela região e também solicitação dos moradores.

Nº. 059/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que seja realizado o calçamento na Avenida Brasil, entre a Bernardo Sayão e a Faculdade FACERES, e construção de uma travessa que dê acesso a Escola Municipal Domingos Mendes da Silva, com infraestrutura adequada como iluminação e calçamento por bloquetes.

Justificativa: Solicitação dos moradores e também pais e alunos da Escola Municipal Domingos Mendes da Silva.

Valdson Roberto da Silva