POSTADO EM 05 mai 2021 · Sessão

1ª Sessão Ordinária Maio 2021

Na última terça-feira, dia 4 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Requerimentos:

Nº. 105/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que solicite da Saneago do município de Ceres, na pessoa do Senhor Rubens Barbosa da Silva, Gerente Regional, a implantação de água tratada no Setor Aeroporto.

Justificativa: Aumento gradativo da população dos setores.

Nº. 106/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que viabilize um escritório responsável no SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para atendimento as famílias que precisam retirar as guias para sepultamento.

Justificativa: A burocracia atrapalha e dificulta o sepultamento, trazendo constrangimento a família.

Nº. 107/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a troca de lâmpadas que estão queimadas na Rua 14, Centro.

Justificativa: A Rua está muito escura e os moradores exigem providências.

Nº. 108/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a volta imediata na totalidade das atividades físicas das academias ao ar livre no Setor Curumim e Setor Jardim Petrópolis neste município.

Justificativa: Nesse período pandêmico inúmeras pessoas confinadas em suas residências e a falta de atividades físicas e convívio social, trouxe muito estresse e depressão na sociedade Ceresina. Também se trata de solicitação dos usuários que aguardam ansiosamente essa prestação de serviços do município.

Nº. 109/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, criar uma comissão para definir os critérios para o retorno das aulas em agosto de 2021. Esta comissão deve ser composta por um representante da: Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Corpo de Bombeiros, Poder Legislativo e Polícia Militar.

Justificativa: Necessidade de criação e estudo sobre os protocolos de Biossegurança, para retorno às aulas, em regime híbrido, a partir de agosto de 2021.

Nº. 110/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a construção de uma galeria pluvial e o fechamento do bueiro que está aberto, na Rua 20, esquina com a Rua 11 no Jardim Sorriso. Justificativa: É um pedido dos moradores, pois está intransitável.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhor Edivanio Tosta de Oliveira

Weder Rubens da Silva