POSTADO EM 06 mai 2020 · Sessão

1ª Sessão Ordinária Maio 2020

Na última terça-feira dia 01, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020, da Câmara Municipal de Ceres.  Na oportunidade foram aprovados os seguintes requerimentos:

065/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro – Requer a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Obras, a operação tapa buracos em todas as ruas do Setor Ana Terra, neste município.

Justificativa: O Setor Ana Terra possui apenas quatro ruas, e necessita dessa prestação de serviço de acordo com a solicitação dos moradores da localidade.

Nº. 066/2020

De autoria dos vereadores Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria de Obras, o laudo das medições dos serviços já concluídos pela Empresa CCM, que por ventura estejam aguardando pagamento.

Justificativa: Se faz necessário para maior transparência.

Nº. 067/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e a Secretaria de Gestão e finanças, a informação sobre os motivos do não pagamento do funcionalismo público ativos e inativos e a solicitação do pagamento dos servidores públicos municipais.

Justificativa: Até a presente data não foi realizado o pagamento dos Servidores Municipais causando insegurança a classe trabalhadora.

Nº. 068/2020

De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria de Obras, que faça uma abertura no canteiro central, no trecho compreendido entre a Rua Barbosa até as proximidades do Hospital Pio X, na Avenida Bernardo Sayão.

Justificativa: Solicitação dos comerciantes e dos transeuntes.

Nº. 069/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça a recuperação recolocando bloquetes que estão soltos em vários pontos da Rua 39 abaixo da Rua 33 no Setor Vila Nova.

Justificativa: Reivindicação dos moradores do local.

Nº. 070/2020

De autoria dos Vereadores Gaspar José Alves, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros e Edmilson Borges  Requerem a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Obras, a recuperação do asfalto da Rua 61 no Setor Boa Vista, que se encontra com dificuldades de tráfego de veículos automotores.

Justificativa: O período chuvoso, trouxe prejuízos ao tráfego de veículos automotores, o que requer urgência da Operação Tapa Buracos neste trecho.

Nº. 071/2020

De autoria dos Vereadores Jairo José Teodoro, Gaspar José Alves, Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Obras, a recuperação do asfalto da Avenida Bernardo Sayão no trecho da Ponte do Setor Bougainville, passando em frente ao Supermercado Marcus até a Rotatória da Vila São Patrício (Casa Populares).

Justificativa: Nesse período chuvoso, trouxe prejuízos ao tráfego de veículos automotores, o que requer urgência.

Nº. 072/2020

De autoria dos Vereadores Geraldo Cândido, Cleidson Alves Pequeno, Weder Rubens Da Silva, Edmilson Borges, Reiller Seabra De Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Simone Rosa De Oliveira Chaves E Sérgio Ferreira Dos Passos – Requerem a Secretaria de Obras, que faça reparo na sarjeta da Rua 254 Q.14 L. 10 no Setor Tropical.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Nº. 073/2020

De autoria dos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos – Requer a Secretaria de Obras e da Empresa CCM, o cronograma referente as obras e setores e onde serão iniciadas as novas pavimentações.

Justificativa: Solicitação para esclarecer a sociedade sobre o andamento das obras.

Nº. 074/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça a recuperação asfáltica no final da Avenida Brasil, no Setor Andorinhas.

Justificativa: No local existe uma vala há muito tempo, em frente ao laticínio do Sr. Lourival, e este pedido já foi feito várias vezes e ainda não foi atendido.

Nº. 075/2020

De autoria dos Vereadores Geraldo Cândido, Cleidson Alves Pequeno e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a limpeza geral, bem como o reparo nos aparelhos da Academia ao Ar Livre da Praça Washington Teixeira Chaves, na Vila São Patrício.

Justificativa: A praça encontra-se sem condições de uso.

Nº. 076/2020

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Associação São Pio X, a escala dos profissionais de saúde lotados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e a escala dos profissionais de saúde do Hospital São Pio X, bem como as informações referentes a carga horária dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos meses de dezembro de 2019 a maio de 2020.

Justificativa: Chegou a esta Casa de Leis a reclamação e supostas denúncias de escalas de profissionais de saúde cumulativas em mais de um órgão no mesmo período.

Sérgio Ferreira dos Passos