POSTADO EM 05 fev 2024 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA FEVEREIRO 2024

Na última segunda-feira, dia 05 sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Eleição das Comissões Permanentes.

Nº.001/2024: De autoria dos vereadores Gaspar José Alves e Elian Bernadete de F. Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a manutenção das rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, e a implantação de novas nos locais de maior fluxo.

Justificativa: Visa garantir ao cidadão, as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida o acesso ao local, visto que o local possui certa elevação do piso (degrau), como por exemplo os cadeirantes.

Nº.002/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria de Administração e Modernidade, a revisão do valor do plantão por categoria que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ceres, são elas:

• Médicos
  • Maqueiros
  • Recepcionistas
  • Profissionais de Raio-X
  • Farmacêuticos
  • Auxiliar de Farmácia
  • Profissionais da Enfermagem
  • Motoristas
  • Equipe de Segurança
  • Auxiliares de limpeza

Justificativa: Considerando a importância do trabalho desempenhado por esses colaboradores para a comunidade e a carga de responsabilidade que carregam, solicito uma revisão justa, a fim de reconhecer e valorizar adequadamente seus serviços.

Nº.003/2024: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa, Weder Rubens da Silva e Valdson Roberto da Silva, requerem à Coordenação de Esportes que oficie o Deputado Estadual Talles Barreto, referente a emenda parlamentar destinada a reforma do Estádio Gelço Ferreira da Costa e quadra municipal de Ceres-GO.

Justificativa: A reforma dessas instalações esportivas é de extrema importância para o desenvolvimento e a prática esportiva em nossa comunidade, beneficiando o bem-estar de todos. Solicitamos que este ofício aborde de maneira clara os benefícios dessas melhorias para a população ceresina, destacando os benefícios sociais e esportivos que serão proporcionados. Acreditamos que o apoio do Deputado Talles Barreto pode ser fundamental para alcançarmos esse objetivo.

Nº.004/2024: De autoria dos vereadores Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva e Valdson Roberto da Silva, requerem à Secretaria de Infraestrutura que seja feito operação “tapa buracos” na rua dos Ipês do setor Milton Ferreira.

Justificativa: A referida rua encontra-se em condições precárias, apresentando vários buracos, que compromete a segurança e a mobilidade dos moradores, além de causar danos aos veículos que transitam pelo local.

Nº.005/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Simone Rosa de Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Gestão e Finanças que promova, de forma urgente, a alteração no Regime Jurídico Único (REJUN) e Plano de cargos e salário dos Servidores Públicos Municipais, na categoria de “Motoristas de Ambulância do SAMU” Ainda em tempo solicitamos o envio do Projeto de Lei no prazo de 180 dias antes do período eleitoral, para que seja feito as adequações administrativas e financeiras que se fizerem necessárias. Justificativa: Solicitação feita pelos motoristas de ambulância e do SAMU que necessitam ter seus direitos e benefícios preservados bem como a necessidade de adequação à Portaria 2048 do Ministério da Saúde.

Nº.006/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Simone Rosa de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Obras e Desenvolvimento, que tomem providências cabíveis e urgentes em relação a situação que encontra a rua 06 do setor São Francisco.

Justificativa: Por solicitação dos moradores daquele local. Após a rua ser recortada pela SANEAGO para implantação da rede observa-se os seguintes problemas. Asfalto soltando em algumas partes da rua; falta de compactação do terreno para colocação do asfalto causando o afundamento em lugares pontuais na via e o resto dos entulhos e materiais da obra que foram deixados nas calçadas e que estão juntando lixo e causando o aparecimento de animais peçonhentos e o acúmulo de água.

Nº.007/2023: De autoria do vereador Valdson Roberto da Silva, requer ao Chefe do Poder Executivo que, providencie a instalação de contêineres para coleta de lixo em todos os setores de Ceres.

Justificativa: Este requerimento se faz necessário devido à crescente demanda por uma gestão eficiente dos resíduos urbanos, acredito que a instalação de contêineres contribuirá significativamente para a melhoria da limpeza e do ambiente urbano, promovendo uma cidade mais limpa e agradável para todos.

Nº.008/2023: De autoria dos vereadores Simone Rosa de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura a substituição de lâmpadas queimadas ao longo de toda extensão da avenida Meinha Mendes, mais conhecida como rua 8 na região central de Ceres.

Justificativa: A falta de iluminação adequada compromete a segurança dos moradores, pedestres e de condutores que circulam por esta área, tornando-a propícia a incidentes indesejados, diante disso, solicito o mais breve possível a substituição das lâmpadas queimadas a fim de restabelecer a iluminação pública e garantir ambiente seguro para todos.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal