POSTADO EM 03 fev 2022 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA FEVEREIRO 2022

Na última quinta-feira, dia 3 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Requerimentos:

Nº. 001/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requererem ao Chefe do Poder Executivo a aquisição de um aparelho “KIT BIOMÉTRICO”, para atender a demanda no Vapt Vupt quando há solicitação de primeira e segunda via da (RG) Carteira de Identidade.

Justificativa: Uma necessidade para a população ceresina que precisa ir em outra cidade para confecção do documento.

Nº. 002/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e operação tapa buracos na Rua Água limpa, iniciando na Avenida Bernardo Sayão até a saída para o Sapé, vale salientar que alguns trechos estão mais críticos.

Justificativa: Este pedido justifica-se devido as dificuldades encontradas pelo tráfego de veículos, e também atender as reivindicações dos moradores daquela região.

Nº. 003/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretaria de Administração e Modernidade e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja realizado o Projeto de Iluminação, das ruas do Setor Vila Maria, localizada nas proximidades do Clube do Nacional, da mesma forma a execução do mesmo, visto que as ruas do referido setor carecem de iluminação deixando os moradores inseguros.

Justificativa: O setor se encontra as escuras e os moradores estão preocupados com a segurança, por ser afastado da cidade.

Nº. 004/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pela Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requerer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração e Modernidade o envio do Projeto de Lei do reajuste salarial dos Servidores Públicos, tanto da administração, quanto do magistério.

Justificativa: A revisão anual tem data base o mês janeiro e índice oficial.

Nº. 005/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Modernidade e a Assessoria Jurídica Municipal, que instituam uma comissão de professores efetivos para reformularem a Lei 1736/11 – Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal e outra Comissão de Servidores efetivos para reformularem o REJUN – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Município.

Justificativa: Por solicitação dos professores e demais servidores efetivos municipais que necessitam e aguardam a oportunidade de revisarem e reestruturarem o Plano de Carreira e o REJUN.

Valdson Roberto da Silva