POSTADO EM 02 mar 2021 · Sessão

1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021

Na última terça feira dia 2, foi realizada no Plenário Walter Alves Mascarenhas, Paço da Integração Profª Thea, a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021. Na oportunidade foram lidos, discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 046/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Valdson Roberto Da Silva – Requerem ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Saúde, e a Secretária de Meio Ambiente um Programa Municipal de Castração de cães e gatos, animais errantes, da população de baixa renda no Município de Ceres.

Justificativa: A castração traz uma série de benefícios para os nossos animais e para a sociedade. Castrar é um ato de responsabilidade, pois você está prevenindo possíveis doenças, como também contribuindo para reduzir a taxa de natalidade que frequentemente acabam abandonados ou em situação de maus-tratos.

Nº. 047/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Jonatha Souza Rodrigues – Requerem, ao chefe do Poder Legislativo a destinação da verba do duodécimo para a compra de vacinas para a população em combate a covid-19.

Justificativa: A falta de vacina, a alta demanda, a falta de verba especifica para a aquisição da mesma.

Nº. 048/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo que entre em contato com a SANEGO e a Companhia Hidroelétrica São Patrício, para haver suspensão do corte de água e energia, pelo período de 90 dias devido ao decreto da pandemia, bem como a possibilidade de parcelamento dos débitos em até oito vezes.

Justificativa: Devido a pandemia o comercio fecha, e os munícipes não tem condições de arcar com as contas de água e energia.

Nº. 049/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao chefe do Poder Executivo que tome as devidas providencias para que os proprietários dos lotes vagos do Setor Tropical sejam notificados para realizarem a limpeza do mesmo.

Justificativa: Solicitação dos moradores do setor.

Nº. 050/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem ao chefe do Poder Executivo a construção de uma sala de velórios onde atenderá os setores; Petrópolis I e II, Boa Esperança, Machado Correia, Vila Mutirão, Aldeia do Vale, Bela Vista, Milton Ferreira, Primavera, Ana Terra entre outros da localidade.

Justificativa: Devido a longa distância que se encontra a atual sala de velórios, a população solicita uma sala de velórios naquela localidade.

Nº. 051/2021
De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao chefe do Poder Executivo que tome as devidas providencias em relação a troca de lâmpadas queimadas na Rua Otacílio Américo de Melo, quadras Z 5, Lote 16 Jardim Sorriso.
Justificativa: Solicitação dos Moradores do setor.

Nº. 052/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores; Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Assistência Social (CRAS) a urgência na distribuição de cestas básicas as famílias carentes e que se encontram em vulnerabilidade devido a pandemia.

Justificativa: Devido a segunda onda da covid-19 as famílias se encontram com mais dificuldades no seu sustento.

Nº. 053/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) a possibilidade da regulamentação de estacionamento pela esquerda (canteiro central) da via; na Av. Goiás, entre os números prediais 228 à 284.

Justificativa: Devido ao elevado número de veículos necessitando estacionar (simultaneamente) para acesso ao comércio local.

Nº. 054/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelo Vereador Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, a substituição do Teste de Sangue-Covid para o Teste RT-PCR Covid, e também maior agilidade na liberação dos exames necessários para o Enfrentamento do Covid-19.

Justificativa: Estão marcando o exame de sangue com 10 dias de prazo para ser realizado e os exames complementares indispensáveis como Tomografia e outros, estão sendo retidos em auditoria pelo médico da Secretaria de Saúde de Ceres, onde há várias reclamações, pois o mesmo está dificultando muito as liberações, e isso pode custar a vida daquele que paga seus impostos e no mínimo merece um pouquinho de dignidade.

Weder Rubens da Silva