ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 fev 2021 · Sessão

1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021

Na última segunda-feira, dia 01 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas seguintes matérias:

Formadas as Comissões Permanentes para 2021, ficando assim definidas;

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Presidente (a): Simone Rosa de Oliveira Chaves (PP)
Membro: Gaspar José Alves (PP)
Membro: Juliano Garcia Rosa (Cidadania)

Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: Reiller Seabra de Brito (Cidadania)
Membro: Glicério de Moraes Mendes Junior (PL)
Membro: Valdson Roberto da Silva (PSB)

Comissão de Políticas Públicas
Presidente: Frederico de Oliveira Santos (PL)
Membro: Jonatha Souza Rodrigues (DEM)
Membro: Sérgio Ferreira dos Passos (PV)


REQUERIMENTOS:

Nº. 001/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao Chefe do Executivo a retomada do diálogo com o Centro Universitário Uni Cerrado, sobre a vinda do curso de Medicina da referida instituição de ensino em nossa cidade.

Justificativa: O processo encontra-se em análise no Conselho Estadual de Educação.


Nº. 002/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, pelos Vereadores; Sergio Ferreira dos Passos, Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, que faça um estudo para a aquisição e instalação de câmeras de monitoramento de alta definição no município de Ceres.

Justificativa: Havendo câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade será possível observar e prevenir e fiscalizar locais propícios a furtos, tráfico, e outra atividade criminosa que possa intimidar ou causar transtornos a civis e comerciantes.


Nº. 003/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a limpeza, poda e roçagem do mato no setor Vila Pedrosa no município de Ceres.

Justificativa: A pedido dos moradores do setor.


Nº. 004/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a poda, limpeza e tapa buraco no setor Vila São Patrício.

Justificativa: A pedido dos moradores do setor.


Nº. 005/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requer a Secretaria de Educação Cultura e Esporte a possibilidade de dar celeridade a continuidade ao auxílio “bolsa atleta”.

Justificativa: Hoje é sabido que alguns atletas vivem em situações difíceis. Somente poucos têm acesso a grandes patrocínios, o que é uma lástima, tendo em vista que muitos atletas com pouco poder aquisitivo poderiam estar representando nosso município, e não o fazem por falta de incentivo.

O presente requerimento tem como objetivo dar continuidade a bolsa atleta a qual permite que os atletas de diversas categorias, radicados em nossa cidade possam receber um estímulo para prosseguir no seu aperfeiçoamento rumo a novas vitórias, inclusive à conquista de medalhas esportivas em competições oficiais.


Nº. 006/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras a possibilidade de ser feito o encascalhamento da estrada vicinal, Setor Aeroporto.

Justificativa: A estrada se encontra com declive, necessitando de reparo para melhor trafegabilidade.


Nº. 007/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade da limpeza e poda da vegetação nas ruas número 111 e 112 no Setor Sara Ribeiro.

Justificativa: A vegetação (mato) está muito a alta, dificultando desta forma a visibilidade de acesso a outras vias.


Nº. 008/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Gaspar José Alves, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Gerencia de Agricultura Familiar a possibilidade do estudo do projeto de implantação da piscicultura em nossa cidade para os Produtores Rurais, em parceria com o Instituto Federal Goiano, com viabilidade da criação de uma cooperativa para que haja a possibilidade uma parceria entre o poder público municipal e setor privado na construção dos tanques para criação dos peixes.

Justificativa: Fomentar a economia do nosso município incentivando a piscicultura como fonte de renda e sustentabilidade dos produtores rurais, contribui para desenvolvimento regional de
nossa cidade e região.


Nº. 009/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Gaspar José Alves, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretaria de Educação Cultura e Esporte a possibilidade Implantação de um projeto para contratação de cabelereiros masculino e feminino para cuidar da saúde e do bem estar das crianças carentes da rede municipal de ensino do nosso município.

Justificativa: O referido requerimento zela pela integridade da criança na higiene pessoal. Além de tudo incentivar os profissionais (os cabelereiros), da área nesse momento tão difícil da economia brasileira que vive nosso país. (Obs. De suma importância à autorização do pai ou responsável).


Nº. 010/2021

De Autoria Do Vereador Deive Alves De Oliveira – Requer A Secretaria De Serviços Urbanos A Possibilidade De Colocar Um Quebra-Molas Na Avenida Bernardo Sayão, Próximo Ao Chaveiro Denílson E A Casa Franciscana.

Justificativa: A Implantação De Um Quebra- Molas Naquela Localidade Se Faz Necessário No Sentido De Reduzir A Velocidade De Veículos, Proporcionando Maior Segurança Aos Comerciantes E Aos Clientes Que Transitam Naquela Localidade, Correndo Risco De Atropelamento E Colisão, Vez Que, Com O Quebra-Molas Haverá Redução De Velocidade Diminuindo Assim bGraves Acidentes.


Nº. 011/2021

De Autoria Do Vereador Deive Alves De Oliveira – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade de colocar um quebra-molas na Avenida Bernardo Sayão próximo a Auto Ceres.

Justificativa: A implantação de um quebra- molas naquela localidade se faz necessário no sentido de reduzir a velocidade de veículos, proporcionando maior segurança aos comerciantes e aos clientes que transitam naquela localidade, correndo risco de atropelamento e colisão, vez que, com o quebra-molas haverá redução de velocidade diminuindo assim graves acidentes.


Nº. 012/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, e subscrito pelos Vereadores; Juliano Garcia Rosa, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Gaspar José Alves, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao chefe do Poder Executivo, a secretaria de gestão e finança um Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

Justificativa: O Programa de Refinanciamento de Dívidas (REFIS) é um mecanismo criado para regularizar créditos decorrentes de débitos relativos a tributos e contribuições administrados pelo município.

Esse programa possibilita a redução de multas e juros e ainda parcela os valores devidos pelas empresas. O objetivo é facilitar a regularização de tributos em atraso de pessoas jurídicas.


Nº. 013/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, e subscrito pelos Vereadores; Juliano Garcia Rosa, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Gaspar José Alves, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretária de Segurança e Mobilidade e a Superintendência de Transito a análise e estudo técnico para a implantação do estacionamento na avenida Brasil e na avenida Bernardo Sayão, em toda sua extensão comercial em parceria com os empresários do município.

Justificativa: Os estacionamentos são parte fundamental do ecossistema de mobilidade urbana, proporciona melhoria para o comercio local.


Nº. 014/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, e Subscrito pelo Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), estudo técnico do Setor do Vila Rica.

Justificativa: Moradores do setor Vila Rica solicitam o estudo da área, devido ao grande fluxo de veículos em alta velocidade em alta velocidade, com a instalação do novo asfalto também já colocaram
as placas de sinalização dos quebra-molas, mas os mesmos ainda não foram instalados.


Nº. 015/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, e Subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), estudo técnico da Avenida JK na cidade de Ceres.

Justificativa: Moradores da avenida JK, perto do Supermercado Marcos solicitam a instalação de quebra-molas devido ao tráfego de veículos em alta velocidade.


Nº. 016/2021

Jonatha Souza Rodrigues – Requer a Secretaria de Saúde a possibilidade de implantação de uma academia ao ar livre no Setor Jardim Sorriso II, onde já se encontra uma praça pública e um campo de areia.

Justificativa: Solicitação dos moradores que ali residem, principalmente os idosos.


Nº. 017/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito – Requer, a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade de construção de um quebra-molas na Rua 06 próximo a Mercearia Melo em um das pistas da Av. Bernardo Sayão, que liga as Casas Populares ao Jardim Sorriso II.

Justificativa: Trânsito intenso em horários de pico (como horário do almoço e anoite) e os moradores solicitam.


Ver. Weder Rubens da Silva
Presidente