POSTADO EM 07 ago 2019 · Informativo

1ª Sessão Ordinária do mês de agosto

Na última terça-feira dia 06, foi realizada a Primeira Sessão Ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Ceres.

Foram aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação a Luis Mário Mendes de Medeiros, pela conclusão do curso de medicina na Turma X da Unievangélica no Centro Universitário de Anápolis-GO.

Moção de Congratulação a Lara Marques Barreto, pela conclusão do curso de medicina na Turma X da Unievangélica no Centro Universitário de Anápolis-GO.

Moção de Congratulação a Sociedade São Vicente de Paulo, pelo seu extraordinário trabalho frente a Unidade Vicentina de Ceres, conhecida como Lar Dos Idosos.

Moção de Congratulação a Igreja Batista de Ceres pelos seu septuagésimo aniversário.

Também foram aprovados os seguintes Requerimentos:

Nº. 190/2019

De autoria dos vereadores; Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o aguamento três vezes por semana no Setor Água Limpa até a Quinta dos Pássaros.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

Nº. 191/2019

De autoria do vereador; Reiller Seabra de Brito – Requer, ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração e Gerência de Desenvolvimento Rural a constituição de serviço de inspeção municipal.

Justificativa: A necessidade da constituição de serviço de inspeção municipal e seus procedimentos para que o produtor rural possa processar para o consumo humano produtos de origem animal e vegetal desde a matéria prima até a elaboração do produto final. Garantindo selo de qualificação para empresas públicas e privadas.

Nº. 192/2019

De autoria do vereador; Sérgio Ferreira dos Passos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, que seja elaborado um Projeto de Lei contemplando o Refis.

Justificativa: Solicitação da população.

Nº. 193/2019

De autoria dos vereadores; Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem um redutor de velocidade na Rua 06 (Rua que liga a Vila São Patrício à rotatória do Jardim Sorriso).

Justificativa: Veículos automotores trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes.

Nº. 194/2019

De autoria da vereadora; Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Superintendência Municipal de Trânsito, que seja feita a sinalização horizontal e vertical nas imediações da Escola Virgílio do Vale.

Justificativa: O trafego de veículos escolar é grande e a falta de sinalização pode provocar acidentes. Precisamos priorizar o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.

Nº. 195/2019

De autoria do vereador; Sérgio Ferreira dos Passos – Requer a Secretaria de Obras, que seja ampliado o estacionamento em frente a Pax Aliança e Pax Ceres no Setor Sara Ribeiro.

Justificativa: Solicitação dos moradores do Setor.

Nº. 196/2019

De autoria dos vereadores; Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro, Edmilson Borges e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem um redutor de velocidade na Rua 06, saída para o pesque pague no Setor Nova Esperança.

Justificativa: Com o asfalto do Setor Primavera e Milton Ferreira aumentou muito o fluxo de veículos automotores naquela localidade.

Nº. 197/2019

De autoria do vereador; Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo o patrolamento e encascalhamento na região da Fartura e Palmital e a implementação do Programa Melhor Caminho.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº. 198/2019

De autoria da vereadora; Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras que sejam colocados bancos na Praça Washington Teixeira Chaves.

Justificativa: Tal medida se faz necessária ante a grande quantidade de pessoas que frequentam o local.

Jairo José Teodoro