POSTADO EM 10 dez 2020 · Sessão

1ª Sessão Ordinária de Novembro

Na última terça-feira, dia 3 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2020. Na oportunidade foram discutidas, votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Aprovado o Projeto de Lei Nº. 010/2020 que “Altera a denominação da Avenida Ministro Fernando Costa, entre a Avenida Bernardo Sayão até a Praça Cívica, para Avenida Nemézio Ubaldino de Freitas, e dá outras providências”.

Projeto Resolução Nº. 002/2020, “Autoriza a Baixa de Bens Patrimoniais Inservíveis do Poder Legislativo, e dá outras providências”.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 231/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Obras que coloque aproximadamente 3 caminhões de terra em uma erosão na Rua 3, no Setor Jardim Ana Terra.

Justificativa: Pedido feito pelo proprietário de um lote próxima a erosão.

Nº. 232/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de BritoRequer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Segurança e Mobilidade e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja construída uma rotatória próximo a Mercearia Buriti, no encontro da Avenida JK, com o cruzamento das ruas; 4, Pérolas e a Conde dos Arcos, bem como a sua sinalização horizontal e vertical.

Justificativa: Solicitação dos moradores e comerciantes, devido ao grande fluxo de veículos com pouca sinalização onde já ocorreram vários acidentes com lesões graves.

Nº. 233/2020

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feito um redutor de velocidade na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao Lar dos Idosos.

Justificativa: Reivindicação dos moradores locais e da direção da Instituição.

Nº. 234/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro – REQUEREM a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feito um redutor de velocidade na Rua 39, Nº 114, Setor Vila Nova.

Justificativa: Reivindicação dos moradores locais.

Nº. 235/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, operação tapa buracos e a instalação de um redutor de velocidade das águas pluviais na Avenida 2, Setor Industrial.

Justificativa: Solicitação dos comerciantes locais.

Nº. 236/2020

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Cleidson Alves Pequeno e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria de Obras que seja feita a instalação de concertina nos muros do Cemitério Verdes Vale.

Justificativa: Devido aos furtos e depredação ocorridos nos túmulos.

Sérgio Ferreira dos Passos