POSTADO EM 05 mar 2020 · Sessão

1ª Sessão Ordinária de Março de 2020

Na última terça-feira dia 03, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2020, da Câmara Municipal de Ceres, sob a presidência do vereador Sérgio Ferreira dos Passos, que justificou a ausência da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves.  Foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 037/2020

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a operação tapa buracos no final da Avenida Brasil no Setor Jardim Sorriso II, próximo a Serralheria do Marcão.

Justificativa: Reivindicação dos comerciantes do local.

Nº. 038/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito, a implantação de faixa de pedestre elevada em frente a todas as Unidades Escolares do Município de Ceres.

Justificativa: Para garantirmos maior segurança dos nossos alunos que em sua maioria são crianças e adolescentes, também proteger a população em geral, além de melhorar as condições de acessibilidade de todos os usuários das vias públicas do nosso munícipio.

Nº. 039/2020

De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro e Edmilson Borges -Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a limpeza e a roçagem no Setor São Francisco, iniciando na Rua 8 até a divisa com o Setor Bela Vista.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Nº. 040/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde uma via legal para incluir no IPASGO, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitário de Endemias da FUNASA que prestam serviços para a Secretaria de Saúde de Ceres.

Justificativa: Os Agentes Comunitários que prestam serviços para a Secretaria de Saúde de Ceres, alegam que os agentes que prestam os mesmos serviços para a IV Regional de Saúde de Ceres (Órgão Estadual), estão incluídos no IPASGO.

Nº. 041/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja realizado o término da estrada que dá acesso ao Córrego do Alegrete via região do Córrego Sapé, em emergência no Morro do Senhor Anibal, Morro do Senhor José Amilton e do Gato e no Morro do Senhor Manoel Guimarães.

Justificativa: Reivindicação da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sapé, pois na referida estrada não está trafegando o ônibus escolar, portanto os alunos estão perdendo aula.

Nº. 042/2020

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras, providências na reestruturação das calçadas da Avenida Bernardo Sayão, da rotatória das Casas Populares até a rotatória próxima Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Justificativa: Reivindicação dos cidadãos ceresinos que usam a calçada para a prática diária de exercícios físicos (prática acessível, rápida e barata), e pela alta usabilidade dos transeuntes, e assim estaremos cuidando da saúde dos cidadãos.

Nº. 043/2020

De autoria Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo que faça parceria com o município de Rialma para aplicação de micro revestimento asfáltico no pequeno trecho da Ponte Velha sob Rio das Almas.

Justificativa: A referida ponte encontra-se com vários buracos e trepidações e sendo a mesma de grande importância para os dois municípios é necessária essa intervenção.

Nº. 044/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras que faça o encascalhamento das ruas que dão acesso à Avenida principal e a Avenida Dona Maria Antônia no Setor Aldeia do Vale. Requer ainda a reconstrução das Ruas Jatobá e Paineira, e que faça a limpeza dos lotes baldios e das Áreas Públicas do Setor Milton Ferreira.

Justificativa: Solicitação dos moradores do Setor em especial Rosa Beira e Dona Valeria.

Nº. 045/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Obras, que seja feita a operação tapa buracos, nas ruas 6, 7, 8 e 9 do Setor Vila Nova Esperança.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Sérgio Ferreira dos Passos