POSTADO EM 04 ago 2020 · Sessão

1ª Sessão Ordinária de Agosto

Na última terça-feira, dia 04 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2020. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Edson Soares de Souza.

Projeto Decreto Legislativo Nº. 020/2020 que “Dispõe sobre aprovação do Parecer Prévio do Egrégio Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás do Balanço Geral do Poder Executivo Municipal, relativo ao Exercício Fiscal do Ano de 2017”.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 145/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer ao Secretário de Obras, que seja feita a conclusão do asfalto nas ruas 1, 3 e 5 do Setor Jardim Sorriso I, e que sejam retirados os bloquetes da Rua Água Limpa, para que possa ser feito o asfalto.

Justificativa: Reivindicação dos moradores daquela localidade.

Nº. 146/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Reiller Seabra de Brito, Paulo Omar da Silva, Weder Rubens da Silva, Geraldo Cândido Ribeiro, Sérgio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves e Cleidson Alves Pequeno

– Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Obras, que proceda a reconstrução da ponte da estrada do Palmital nas proximidades da propriedade do Senhor Zezinho da Farmácia.

Justificativa: Esta ponte necessita urgentemente de ser reconstruída por estar em péssimas condições de tráfego.

Nº. 147/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que viabilize junto às instituições bancárias conveniadas com a administração pública municipal, a suspensão dos descontos em folhas de pagamentos dos servidores da Prefeitura Municipal de Ceres, relativo aos contratos de empréstimos consignados, enquanto durar os efeitos econômicos em decorrência da pandemia do Corona vírus (Covid-19).

Justificativa: Tendo em vista a situação calamitosa a qual nos encontramos devido a pandemia mundial, uma vez que, aqueles que fazem uso desta espécie de contrato, em sua maioria das vezes são os servidores que enfrentam dificuldades financeiras e tal medida amenizaria os efeitos desta crise.

Nº. 148/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro Requer a Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buraco na Rua do Penhasco do Setor Petrópolis, no trecho em que não foi feito o asfalto.

Nº. 149/2020

De autoria do Vereador e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmílson Borges, Reiller Seabra de Brito, Paulo Omar da Silva, Weder Rubens da Silva, Geraldo Cândido Ribeiro, Sérgio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves e Cleidson Alves PequenoRequerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Obras, que promova a recuperação da Avenida Industrial no Setor Pedrosa neste Município.

Justificativa: Esta avenida se encontra em péssimas condições de tráfego, o que justifica urgência na manutenção desta via de acesso.

Ver. Sérgio Ferreira dos Passos