Na última terça feira dia 18, a Terceira Sessão Ordinária do mês de junho, da Câmara Municipal de Ceres.
Na oportunidade foram aprovadas:
Moção de pesar pelo falecimento de João Lucas dos Santos.
Moção de congratulação a Igreja Cristã Evangélica pela ocasião do seu 73º aniversário de existência na cidade de Ceres
Também foram discutidos, votados e aprovados os seguintes requerimentos:
Nº. 178/2019
De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Assessoria Jurídica e a Assessoria Contábil, Parecer Técnico sobre a prestação de contas do convênio 001/2018, concedente município de Ceres e conveniado Associação Todos pelos Animais – TOPA, com início de vigência em 02/01/2018 e término dia 31/12/2018.
Justificativa: A solicitação do Parecer Técnico para melhor analise do convenio e sua continuidade.
Nº. 179/2019
De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Geraldo Cândido Ribeiro e Edmilson Borges – Requerem ao Chefe do Poder Executivo parceria junto ao 10º Comando da Polícia Militar de Ceres, para que a Polícia Militar proceda intervenções periódicas no período noturno, junto ao Cemitério Verdes Vale, por motivo de depredação e roubo por várias vezes.
Justificativa: O Coordenador do Serviço de Verificação e Óbito (SVO) e Cemitério, Senhor Frederico de Oliveira que solicitou essa demanda, onde requer segurança preventiva junto a este patrimônio público.
Nº. 180/2019
De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretário de Saúde um Programa Municipal de castração de Pet’s, cães e gatos, de famílias carentes e de animais abandonados. O controle de natalidade de cães e gatos deverá ser regido por Lei, mediante o emprego de esterilização cirúrgica ou outra forma de interrupção de fertilidade ou de controle de reprodução de animais.
Justificativa: Essa Lei faz necessário para diminuir os animais abandonados.
Nº. 181/2019
De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Geraldo Cândido Ribeiro e Edmilson Borges – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o término da malha viária da Avenida Bernardo Sayão, em frente à Igreja Pentecostal Deus Responde com Fogo.
Justificativa: O obra que foi iniciada a alguns dias e ainda não foi concluída, o que está causando desconforto para população da localidade, devido à grande quantidade de poeira que é prejudicial à saúde nessa estação.
Jairo José Teodoro
Presidente