Na última terça feira dia 11, a Segunda Sessão Ordinária do mês de junho, da Câmara Municipal de Ceres, onde na oportunidade foram aprovados os seguintes requerimentos:
Nº. 165/2019
De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Diretor da UEG, Campus Ceres, que seja feito estudo para a ampliação dos cursos na unidade de Ceres, indicando a possibilidade da implantação do Curso de Medicina.
Justificativa: A UEG de Ceres-GO possui prédio já edificado que se classifica o melhor de todo o interior, com uma área de terreno que possibilita a expansão para várias edificações. Sua localização geográfica atinge uma comunidade superior a 320.000 habitantes.
Nº. 166/2019
De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o aguamento quatro vezes por semana no Setor Vila Rica.
Justificativa: O trafego intenso de veículos, período de seca e por ser uma via de acesso a zona rural, há muita poeira, ocasionando transtornos aos moradores.
Nº. 167/2019
De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Adriano Medeiros e Jairo José Teodoro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja colocada uma tampa na boca de lobo em frente à casa do Senhor Denis Assis (QZ 23, LT, 15) na rotatória do Setor Jardim Sorriso II.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Nº. 168/2019
De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos a acessibilidade, reforma, conservação e limpeza das calçadas na Avenida Bernardo Sayão, no espaço do Hospital São Pio X até a rotatória das Casas Populares; sendo priorizado as calçadas próximas a Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB e do Supermercado Marcos, tendo como objetivo a regularização e nivelação do piso.
Justificativa: A reforma e conservação das calçadas, solicitação dos usuários, no trecho citado beneficiará a comunidade que utiliza para fins de passeio e atividades físicas.
Nº. 169/2019
De autoria dos vereadores Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Geraldo Cândido Ribeiro e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria de Saúde a contratação de mais um médico para atender alternadamente as UBSs do Setor Jardim Sorriso II e Setor Petrópolis.
Justificativa: Havendo grande demanda nessas duas unidades há solicitação dos moradores para que haja mais um médico; sabendo da dificuldade da secretaria de saúde em disponibilizar um médico para cada unidade que seja pelo menos um médico para atender as duas unidades, em períodos diferentes.
Nº. 170/2019
De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras que seja feita a reforma da calçada da Praça da Capela São José.
Justificativa: A Praça é muito usada por pessoas idosas para caminhada e atualmente existem muitos buracos na calçada que dificultam a prática de exercícios, sendo necessário sua reforma.
Nº. 171/2019
De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito e Cleidson Alves Pequeno – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que disponibilize um container para coleta de lixo na calçada do Industrial frente ao SENAC.
Justificativa: O acumulo de lixo dos bares, espetinhos nos finais de semana acumulam na calçada.
Nº. 172/2019
De autoria do vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito a construção de um retorno na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Rua 06.
Justificativa: A falta de um retorno nessa localidade, faz com que os motoristas sempre utilizem a via da contramão para sair da Rua 32 e adentrar a Rua 06, cruzando a Avenida Bernardo Sayão, o que causa grande risco aos motoristas e a população daquela localidade.
Nº. 173/2019
De autoria dos vereadores Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Obras, que viabilize a reconstrução da galeria de água que passa no fundo da Faculdade Anhanguera, no Córrego que corta o Setor Vila Nova.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Nº. 174/2019
De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro e Adriano Medeiros – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o patrolamento na estrada que sai da GO 154, passando pelo Parreiral, sentido Chácara do Senhor João Bosco.
Justificativa: É um solicitação do Senhor Ogair, motorista do SAMU e dos moradores daquela localidade.
Nº. 175/2019
De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Coordenadora da CRECE (Coordenadoria Regional de Educação de Ceres), Ivânia Maria Barreto Ayres, a abertura do Centro Olímpico para a comunidade realizar suas atividades físicas e caminhadas.
Justificativa: O Centro Olímpico sempre foi utilizado por moradores da região para realizar suas caminhadas e atividades físicas. Nesta semana nós vereadores que subscrevem este Requerimento tomamos conhecimento através de moradores da região e usuários deste espaço que o mesmo havia sido fechado com correntes e cadeados.
Nº. 176/2019
De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos com urgência na Rua 262, no Setor Tropical.
Justificativa: Com o fechamento da Ponte do Japonês o transito aumentou consideravelmente nesta rua que se encontra com enormes buracos ocasionados pelos serviços prestados pela Saneago, além dos buracos, transtornos e muita poeira.
Nº. 177/2019
De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Geraldo Cândido Ribeiro, Sérgio Ferreira dos Passos, Edmilson Borges e Adriano Medeiros – Requerem ao Secretário Municipal de Saúde que acrescente (inclua/vincule) os Agentes Comunitários de Endemias às Unidades Básicas de Saúde para que os mesmos passem a fazer parte da Estratégia de Saúde da Família, conforme Portaria nº 2.436 do Ministério da Saúde, de 21 de setembro de 2017.
Justificativa: A Atenção Básica compreende o sistema de Saúde da Família como um todo merecendo ser inclusos nesse os Agentes Comunitários de Endemias, uma vez que desempenham funções essenciais da atenção básica em contato direto com a população.
Jairo José Teodoro
Presidente