ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 06 fev 2025 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA FEVEREIRO 2025

Na última quinta-feira, dia 06, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2025. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção De Pesar ao Senhor Márcio Soares Reis.

 

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº. 002/2025 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre celebração de convênio com o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás – Ipasgo Saúde e dá outras providências”

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº. 004/2025 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre piso salarial mínimo e concede a Revisão Geral Anual aos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Ceres e dá outras providências”

 

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº. 005/2025 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre reajuste dos vencimentos dos ocupantes do cargo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE) do Município de Ceres e dá outras providências”

REQUERIMENTOS

Nº. 026/2025: De autoria do vereador Norvandi Angelo da Silva, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, que seja feito a revitalização da praça próximo à rodoviária e seja feito também a recuperação da iluminação naquela localidade.

Justificativa: A praça próximo à rodoviária é um local de grande circulação de pessoas, no entanto, a falta de manutenção do local tem contribuído para a deterioração da infraestrutura, além disso, a iluminação deficiente na área acarreta na falta de segurança para aqueles que trafegam ali na região.

 

Nº. 027/2025: De autoria do vereador Reginaldo Liberato De Azevedo, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, e à Secretaria de Infraestrutura a realização da retirada de árvores secas e mortas, com urgência na Avenida Bernardo Sayão e no Parque Curumim. Também, solicita que seja efetuado um levantamento técnico em toda a cidade, a fim de identificar e realizar a retirada das árvores mortas e secas na cidade, garantindo a segurança da população.

Justificativa: A presente solicitação se justifica pela necessidade de prevenir danos materiais e evitar acidentes, visto que árvores secas e mortas representam risco iminente para os cidadãos. A retirada imediata dessas árvores contribuirá para a segurança da população e a preservação da infraestrutura urbana.

Nº. 028/2025: De autoria dos vereadores Maurício Pereira Mendes, Hugo Sérgio da Silva, requerer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, que seja feito a troca de lâmpadas ao longo da pista de caminhada do lago.

Justificativa: O Lago de Ceres, local frequentemente utilizado pela população para a prática de exercícios, encontra-se com várias lâmpadas queimadas, o que tem comprometido a iluminação à noite. Isso tem gerado insegurança e aumentado os riscos de acidentes e crimes. Solicitamos a troca das lâmpadas por modelos mais eficientes, garantindo maior segurança e valorização do espaço público, proporcionando um ambiente mais seguro e acessível para todos.

Nº. 029/2025: De autoria do vereador Zener de Oliveira Azevedo, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a reforma urgente do piso da academia ao ar livre no Parque Curumim, vinculada à Secretaria de Saúde, que se encontra em péssimo estado de conservação e oferece riscos à segurança dos usuários. Justificativa: A deterioração do piso compromete a segurança dos frequentadores e necessita de reparos para evitar acidentes, garantindo um ambiente seguro para a prática das atividades físicas.

 

  Ver. GLICÉRIO DE MORAES M. JÚNIOR

 – Presidente da Câmara Municipal –