Na última terça-feira, dia 20 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2020. Na oportunidade foram discutidas, votadas e aprovadas as seguintes matérias:
Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei Nº. 009/2020 que “Nomeia Logradouro Público no Município de Ceres, e dá outras providências”.
Também foram aprovados os seguintes requerimentos:
Nº. 220/2020
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Edmilson Borges da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Gaspar José Alves – Requerem a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, que façam a construção do aterro da cabeceira da ponte no Córrego Grande, próximo à propriedade da Senhora Adegmar, esposa do finado Roberto.
Justificativa: Sem o referido aterro a ponte está prestes a cair, dificultando assim passagem dos produtores rurais daquela localidade.
Nº. 221/2020
De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Edmilson Borges da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Gaspar José Alves – Requerem ao Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito –SMT, que faça a construção de uma passarela de acessibilidade com urgência, no canteiro central da Avenida Bernardo Sayão, em frente a Ótica Visual.
Nº. 222/2020
De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer aos Fiscais de Postura que possam localizar o proprietário do lote com uma construção, que se encontra abandonada na Avenida Brasil ao lado da floricultura Belas Flores, esquina com a academia (antigo Supermercado Marcus). Para que o mesmo proceda com urgência uma limpeza e capina geral.
Justificativa: Reivindicação dos vizinhos, pois a construção encontra-se abandonada e cheia de mato, podendo assim acumular insetos, além de servir como ponto de uso de drogas, causando medo e insegurança aos transeuntes.
Nº. 223/2020
De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Reiller Seabra de Brito, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Edmilson Borges Da Silva e Gaspar José Alves – Requerem ao Poder Executivo Municipal a criação, por meio de Lei, de incentivo à instalação da unidade de oncologia no Hospital IMEC em Ceres.
Justificativa: A comunidade ceresina clama para que o Poder Público traga indústrias, emprego e renda ao nosso município. Nesse sentido, a ampliação do hospital IMEC com a chegada do serviço de oncologia é, na verdade, a instalação de um grande empreendimento em nosso município, que colocará Ceres na vanguarda do serviço médico, trazendo empregos diretos e indiretos. Aumenta-se o número de pacientes de outras cidades, gerando demanda por transporte, alimentação, hospedagem, medicação, etc. Assim, tal como uma grande empresa, o empreendimento deve ser incentivado, mediante a contraprestação de benefícios para a população ceresina, à critério do Chefe do Poder Executivo.
Nº. 224/2020
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro e Paulo Omar da Silva – REQUEREM ao Superintendente da Caixa Econômica Federal e ao CREA-GO, que determine a visita dos fiscais, para que seja feita a avaliação da malha asfáltica, financiada pelo Programa Pró-Transportes.
Justificativa: Diante das denúncias vinculadas nas redes sociais e que também chegaram a esta Casa de Leis, sobre a má qualidade da malha asfáltica, sendo necessário a fiscalização.
Sérgio Ferreira dos Passos
Presidente