Na última terça-feira, dia 04 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:
REQUERIMENTOS
Nº. 277/2022
De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria Municipal de Saúde que proceda com a instalação do Programa de prontuários eletrônicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de nosso município. Os computadores já se encontram disponíveis na Unidade e aguardam somente a instalação do software.
Justificativa: O sistema eletrônico será de grande benefício, pois permite a possibilidade de manter os registros de pacientes por tempo indeterminado, facilitando a busca por data ou pelo médico responsável pelo prontuário, além de disponibilizar para a população relatórios quando necessário.
Nº. 278/2022
De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Administração e Recursos Humanos que informe se há estudo sobre a valorização e ajuste da remuneração dos membros do Conselho Tutelar do Município. Caso ainda não exista projeto nesse sentido, fica requerido desde já, que seja elaborado e enviado à esta Casa de Leis, com máxima urgência.
Justificativa: O referido requerimento se torna necessário uma vez que os Conselheiros Tutelares desempenham importante função em nosso Município, dedicando e dando apoio ás crianças e adolescentes que necessitam da ação do Conselho e, os mesmos necessitam de valorização e ajuste em suas remunerações para correção de quaisquer perdas inflacionárias que por ventura existam.
Nº. 279/2022
De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Saúde, as informações referentes ao primeiro semestre de 2022, seguintes: números de preventivos realizados no município; número de mamografias; quantidade de ultrassonografias vinculadas a saúde da mulher; quantidade de consultas ginecológicas e obstétricas realizadas fora do domicílio; quantidade de consultas pediátricas realizadas fora do domicílio; indicar a quantidade de mulheres em espera por consultas e cirurgias eletivas (saúde da mulher, incluindo oncologia); especificar a cirurgia a ser realizada em cada uma das mulheres que estão em espera; indicar a quantidade de crianças em espera por consultas e cirurgias especificando a cirurgia a ser realizada; indicar o tempo médio de espera para realização de consultas: ginecológicas, obstétricas, pediátricas, exames de ultrassonografia, exames referentes à saúde da mulher, mamografias e consultas oncológicas.
Justificativa: Por solicitação dos usuários da Secretaria Municipal de Saúde bem como exercer a fiscalização contábil, financeira e orçamentária do Município, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno no Poder Executivo.
Nº. 280/2022
De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretaria de Infraestrutura que seja providenciado o cascalhamento e feito ondulações (lombadas) para o escoamento das águas das chuvas, na estrada que dá acesso ao Córrego do Teles.
Justificativa: Devido a chegada do período chuvoso e a pedido dos moradores daquela localidade.
Nº. 281/2022
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras a reforma da antiga Escola do Palmital, onde está situada atualmente a sede da Associação dos Produtores Rurais do Palmital.
Justificativa: Para o retorno dos atendimentos médicos da região e para melhor acomodação na sede dos Produtores Rurais.
Nº. 282/2022
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso a casa do Sr. Leoni e da Sra. Charlene próximo ao Parque de Exposições paralelo a GO-154; e patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso ao Povoado da Capelinha próximo à divisa do Município de Ceres e Carmo do Rio Verde.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA
Presidente