ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 03 fev 2025 · Sessão

1ª SESSÃO ORDINÁRIA FEVEREIRO 2025

Na última segunda-feira, dia 03, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2025. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

REQUERIMENTOS

Nº. 001/2025: De autoria da vereadora Juliana da Silveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a realocação da unidade de reciclagem localizada na Rua 12-A, Quadra 3, Lote 19, Jardim Sorriso I, para um local mais adequado, que atenda às necessidades da comunidade residente nas proximidades e que esteja alinhado às normas técnicas ambientais e urbanísticas.

Justificativa: A solicitação visa assegurar o equilíbrio entre o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população do Jardim Sorriso I. A manutenção da unidade de reciclagem na localização atual tem gerado desconforto à comunidade local, devido a fatores como ruído, odores e infestação de ratos causando possíveis implicações na saúde pública e na segurança dos moradores, a mudança também trará benefícios como: Melhoria da qualidade de vida da comunidade, Conformidade ambiental e urbanística, Maior eficiência operacional, Valorização imobiliária e urbana.

Nº. 002/2025: De autoria da vereadora Juliana da Silveira requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, à aquisição de uniformes escolares para os alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover a igualdade, a dignidade e a identidade visual institucional no ambiente escolar.

Justificativa:  A adoção de uniformes escolares pela rede municipal de ensino apresenta benefícios amplamente reconhecidos, impactando positivamente o ambiente escolar, os alunos e suas famílias. Os uniformes escolares desempenham papel fundamental na: Promoção da igualdade social, facilitação da identificação dos estudantes, fortalecimento da identidade institucional, garantia de conforto e higiene, redução de custos para as famílias. Além disso, a implementação desta medida fortalece a imagem da educação pública no município, demonstrando o compromisso da administração com a valorização dos alunos e a qualidade do ensino.

Nº. 003/2025: De autoria dos vereadores Zener de Oliveira Azevedo, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes M. Júnior, Hugo Sérgio da Silva, Juliana da Silveira, Juliano Garcia Rosa, Maurício Pereira Mendes, Norvandi Angelo da Silva, Reginaldo Liberato de Azevedo, Sérgio Pereira dos Passos,    requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito, o fechamento da Rua da Praça Cívica, conhecida como Rua do Lazer entre a Praça do Curumim e a Praça dos Quiosques, impedindo a passagem de veículos, a fim de destiná-la para atividades de lazer e recreação para a comunidade.

Justificativa: O fechamento da rua garantirá um espaço seguro para práticas esportivas, culturais e recreativas, promovendo a socialização e hábitos saudáveis. A medida reduzirá riscos causados pelo fluxo de veículos, beneficiando o bem-estar da comunidade

Nº. 004/2025: De autoria dos vereadores Maurício Pereira Mendes, Hugo Sérgio da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, que seja providenciada a roçagem do mato nos arredores do Campo Beira Rio, principalmente atrás dos gols.

Justificativa: Solicitação dos frequentadores do local.

Nº. 005/2025: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa, Hugo Sérgio da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Administração e à Secretaria de Serviços Urbanos, que seja viabilizado a instalação da rede elétrica com a iluminação pública na rua 6 entre as Casas Populares e o Jardim Sorriso 2.

Justificativa: Para a segurança dos moradores que utilizam a via no período noturno.

Nº. 006/2025: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa, Hugo Sérgio da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria do Meio Ambiente, a instalação de placas “Proibido jogar lixo” e havendo legislação em vigor para coibir a prática ilegal do descartes de lixos neste local, seja autuado o cidadão com multa, por poluição ambiental, nas Casas Populares e no Jardim Sorriso II. Justificativa: O local já foi por diversas limpo pela gestão municipal, mas a reiteração de sujar o local vem trazendo riscos à saúde pública do cidadão, a medida coercitiva precisa ser executada com o poder da polícia pela gestão atual.

Nº. 007/2025: De autoria do vereador Norvandi Angelo da Silva, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, uma vistoria técnica no Cristo Redentor, localizado no Setor Cruzeiro, com o objetivo de avaliar e solucionar os problemas de limpeza, manutenção e conservação do local.

Justificativa: Os moradores e visitantes têm reclamado insistentemente sobre a sujeira e falta de manutenção do local, o que prejudica a imagem da cidade, a experiência dos visitantes e a segurança dos frequentadores.

Nº. 008/2025: De autoria do vereador Norvandi Angelo da Silva, requer à Secretaria de Infraestrutura, à realização da limpeza e roçagem na Avenida Bernardo Sayão, Setor Boa Vista, proximidades do lago.

Justificativa: Os moradores daquela região têm reclamado constantemente da grande quantidade de sujeira e mato que se acumulam naquela região, o que prejudica a estética e a segurança do local.

Nº. 009/2025: De autoria do vereador Sérgio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito, a implementação de uma faixa de pedestres em frente ao Supermercado Mercafrutas, situado na Rua Alfredo de Pádua nº 451 – Centro, Ceres-GO. Justificativa: Visa garantir ao cidadão a devida segurança ao atravessar a rua, devido ao intenso fluxo de veículos no local, haja vista que anteriormente a execução do recapeamento da referida via, havia uma faixa em frente ao estabelecimento, não sendo remarcada após o término da obra.

Ver. GLICÉRIO DE MORAES M. JÚNIOR

 – Presidente da Câmara Municipal –