POSTADO EM 30 mai 2023 · Sessão

5ª SESSÃO ORDINÁRIA MAIO 2023

Na última terça-feira, dia 30 sob a presidência do Vereador Gaspar José Alves – em substituição, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento de Edna Marcia Dourado Caldas.

Moção de Pesar pelo falecimento de Benedito José de Assis. “popular Duti”

Moção de Congratulação ao Sr. Robson Cardoso.

Moção de Congratulação ao Sr. Rozinaldo Ferreira de Carvalho.

Moção de Congratulação à Juliana Pereira da Silva.

Moção de Congratulação à Ibiraci Costa.

Moção de Congratulação à Marlene André Lima.

Moção de Congratulação ao Sr. Anderson Oliveira.

Moção de Congratulação ao Capitão BM Antonio Carlos da Silva Moreira.

Moção de Congratulação ao 1º Tenente BM  Douglas Decarlo de Faria Soares.

Nº. 159/2023: De autoria dos vereadores Sergio Ferreira dos Passos e Frederico de Oliveira Santos, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, que seja feito aquisição/compra de (2) dois ônibus escolar para atender à demanda de crianças que estão atualmente na fila de espera para o transporte escolar.

Justificativa: A aquisição do mesmo seria essencial para atender as demandas do nosso município.

Nº. 160/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Desenvolvimento Social o retorno da Feirinha de Artesanato e Gastronomia que era realizada na Praça Cívica a cada 15 (quinze) dias, com exposição de artesanatos variados tais como: bordado, crochê, tapetes de barbante etc. e comidas sendo elas: bolos, doces, tortas, caldo, pastel, churrasquinho, comidas típicas entre outros.

Justificativa: Além de estimular o comercio local, é uma oportunidade dos artesãos e produtores locais mostrarem seus talentos, divulgar e vender seus produtos. A Pedido dos antigos feirantes em nome da Srª. Cláudia Silva.

Nº. 161/2023: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Gerência de Esportes e Cultura que seja feito a aguação da areia do Parque Curumim aos finais de semana.

Justificativa: Devido ao tempo seco e a poeira causada pela areia, tem causado incômodo aos frequentadores do Parque.

Nº. 162/2023: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura que faça o patrolamento e o cascalhamento da estrada vicinal iniciando no setor Aeroporto, passando pelo Córrego do Télis e finalizando no Conjunto Bernardo Sayão.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 163/2023: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura que seja refeito a pavimentação asfáltica no final da Avenida Brasil situada no Recanto das Andorinhas.

Justificativa: A atual situação da via encontra-se precária, dificultando a mobilidade de veículos e pedestres, aumentando o risco de acidentes, causando danos materiais a quem trafega nesta via.

Nº. 164/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura, patrolamento do trecho (restante) de aproximadamente 3 km da estrada do Córrego do Gomes até o Córrego da Canoa.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região, representado pelo Sr. Lázaro Júnior.

Ver(a). Simone Rosa de Oliveira

Presidente da Câmara Municipal de Ceres