ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 22 nov 2022 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA NOVEMBRO 2022

Na última terça-feira, dia 22 sob a presidência do Sergio Ferreira dos Passos, em substituição, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar a Senhora Claudia Maria Soares da Silva

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Resolução nº 004/2022, autoria da Verª Elian B. de Faria Oliveira, que “Institui o Programa Conhecendo a Câmara Municipal e dá outras providências. ”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 037/2022, autoria do Ver. Weder Rubens da Silva, que “Cria Auxílio Financeiro aos Estudantes de Cursos de Ensino Superior na Área da Saúde, e da Outras Providências. ”

REQUERIMENTOS

Nº. 336/2022

De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Saúde, que faça o tratamento da areia no Parque Curumim. Visto que a incidência de número de cães que fazem suas necessidades tem contaminado a mesma, trazendo transtornos “doenças de pele” micoses (Tinha, Bicho Geográfico).                        

Justificativa: Devido ao grande número de crianças que frequentam o local, se faz necessário e com máxima urgência, trazendo segurança sobre a saúde das mesmas.

 Nº. 337/2022

De autoria dos vereadores Deive Alves de Oliveira e Frederico de Oliveira Santos, requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte que crie uma linha para o transporte escolar diariamente para os alunos do Instituto Federal Goiano Campus Ceres, principalmente no período noturno.

Justificativa: Esses alunos são na sua maioria carentes, e o alto custo desse transporte compromete a renda familiar.

Nº. 338/2022

De autoria do vereador Deive Alves de Oliveira requer à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que seja feito a sinalização da faixa de embarque e desembarque ou área de parada para os ônibus do transporte escolar, em frente a UniEvangélica Ceres.                    

Justificativa: Para melhor trafegabilidade do local e para segurança dos alunos.

 Nº. 339/2022

De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Deive Alves de Oliveira, requerem à Secretaria de Infraestrutura que faça a coleta de lixo com frequência no Setor Boa Vista, pois neste Setor o lixo tem ficado acumulado por até dois dias, e algumas vezes em frente há uma nascente protegida existente no local.

Justificativa: Por solicitação dos moradores.

 Nº. 340/2022

De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Gerência de Desenvolvimento Rural, a implementação de uma lavoura comunitária, ao lado do graneleiro no município de Ceres, para plantação de hortaliças.

JUSTIFICATIVA: A formação de uma lavoura comunitária tem como objetivo proporcionar aos munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, melhoria na alimentação.

 Nº. 341/2022

De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos e Simone Rosa De Oliveira Chaves, requerem ao Chefe do Poder Executivo que identifique por meio de placas, ruas, avenidas e logradouros públicos que foram renomeados homenageando pessoas que em vida foram importantes para nossa cidade.

JUSTIFICATIVA: Por vezes a Câmara Municipal edita leis renomeando ruas, avenidas e logradouros públicos homenageando pessoas, porém essas homenagens não estão sendo efetivas porque o Poder Executivo não identifica esses locais com os novos nomes.

 

Nº. 342/2022

De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Infraestrutura a manutenção e o cascalhamento de três estradas rurais: no Córrego do Palmital, próximo à casa do Sr. João Davi, no Córrego da Fartura, estrada que dá acesso a propriedade da Sra. Maria José Amaral, Mãe da Ednair, nas terras do Antônio Rael (falta alguns trechos de cascalho), no Córrego do Palmital, próximo à sede da fazenda do Dr. Fernando.

Justificativa: Por solicitação de moradores dessas localidades que estão sofrendo em consequências das chuvas.

 Nº. 343/2022

De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a construção de banheiros sanitários e a cobertura da quadra de esportes Daniel Marcelo Pires, mais conhecida como: Quadra do Múltiplo Uso”, no Jardim Petrópolis Ceres-GO.

Justificativa: O local é bastante frequentado por crianças, adolescentes e adultos diariamente e não tem um local apropriado para fazer as necessidades físicas básicas, não tem proteção contra sol e chuva, quando chove a quadra fica alagada impossibilitando o uso. Saliento ainda, que a prática de esportes, é fundamental no combate a vários tipos de doenças físicas e transtornos mentais da população pois reduz o número de adolescentes ociosos e sedentários.

 Nº. 344/2022

De autoria da vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves, requer à Secretaria de Infraestrutura a substituição de lâmpadas que se encontram queimadas na Praça da Capela São Tomás de Aquino.                

Justificativa: Por solicitação de moradores, devido ao local que se encontra muito escuro, trazendo risco a todos os moradores e transeuntes da região.

 Nº. 345/2022

De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informações urgentes sobre a abertura da rua em frente ao Parque Curumim, uma vez que há uma lei, de 2014 que procede o fechamento daquele local.

Justificativa: A população está indignada com essa ação sem a prévia comunicação. Outro fator é que como já faz 9 anos que está rua está fechada, crianças, adultos e idosos utilizam a mesma correndo risco de vida.

 

Ver. SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS 

Presidente Em Substituição