POSTADO EM 27 out 2020 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de Outubro

Na última terça-feira, dia 27 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2020. Na oportunidade foram discutidas, votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 010/2020 que “Altera a denominação da Avenida Ministro Fernando Costa, entre a Avenida Bernardo Sayão até a Praça Cívica, para Avenida Nemézio Ubaldino de Freitas, e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Resolução Nº. 002/2020, “Autoriza a Baixa de Bens Patrimoniais Inservíveis do Poder Legislativo, e dá outras providências”.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 225/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Sergio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva, Reiller Seabra de Brito e Paulo Omar da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a colocação de um redutor de velocidade na Rua Flamboyant Qd.2, em frente ao LT. 27-A, no Setor Milton Ferreira.

Justificativa: Veículos automotores trafegam em alta velocidade colocando em risco a vida da população.

Nº. 226/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Sergio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça a construção dos meios-fios e a instalação de braços de luminárias com as lâmpadas, entre a Av. Oeste até a Av. Norte Sul, do Setor Vila São Patrício.

Justificativa: O pedido já foi feito várias vezes pelos moradores do Jardim Sorriso II, se vão 4 anos de mandato e até agora nada foi feito.

Nº. 227/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de BritoRequer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Obras, a construção de uma pista de atletismo para a prática de corridas e ciclismo, com a distância oficial para médio e alto rendimento.

Justificativa: Devido ao grande número de pessoas que estão utilizando à Avenida Ministro Fernando Costa, para a prática da corrida, o asfalto encontra-se com muito desnível podendo provocar lesões aos atletas.

Nº. 228/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Sergio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva, Reiller Seabra de Brito e Paulo Omar da SilvaRequerem ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a colocação de um redutor de velocidade na Rua Flamboyant Qd.8, em frente ao LT. 34, no Setor Milton Ferreira.

Nº. 229/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que informe onde e com o quê foram gastos os recursos financeiros encaminhados a este município através do Governo Federal.

Justificativa: Os moradores de Ceres têm questionado e é preciso dar uma resposta a nossa comunidade.

Nº. 230/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de BritoRequer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Obras e a Secretaria Serviço Urbanos, o conserto ou a substituição da grade da caixa receptora da água pluvial na Rua Rui Barbosa, Nº 106, e também a substituição das manilhas e a contenção da erosão na viela Rui Barbosa que dá acesso à antiga Rua Botafogo.

Justificativa: Reivindicação dos comerciantes e moradores da região, pois no período chuvoso ocorre o retorno das águas pluviais para a superfície da rua.

Sérgio Ferreira dos Passos