POSTADO EM 15 out 2024 · Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA OUTUBRO 2024

Na última terça-feira, dia 15, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor José Célio dos Santos.

Nº. 146/2024: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a inclusão da rua 21 do setor Jardim Sorriso II no programa de recapeamento TSD da verba destinada pelo governo do Estado de Goiás.

Justificativa: Por ser uma Solicitação dos moradores, o TSD além de ser uma malha asfáltica espessa, trará resistência e segurança para os usuários da via.

Nº. 147/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Infraestrutura, e a Secretaria Municipal de Trânsito – SMT, providências urgentes para a manutenção tapa buracos e o fechamento de uma erosão que se encontra na rua 87 do Conjunto Bernardo Sayão que confronta com a estrada vicinal que dá acesso ao Córrego do Télis; incluindo o término da colocação de manilhas para escoamento de enxurradas e a sinalização adequada do local.

Justificativa: A referida erosão tem causado transtornos por estar bem próximo a uma curva e já invadiu metade da pista, dificultando o trânsito e causando acidentes, foram registrados 7 carros que caíram neste buraco, incluindo o carro do Sr. Vanderson Souza que capotou no dia 13/10 e também um carro da Secretaria de Saúde que faz o transporte de pacientes caiu neste mesmo buraco ontem dia 14/10. Diante disso, solicito que sejam tomadas as devidas providências para a correção deste problema.

Nº. 148/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer à Secretaria Municipal de Cultura e Esportes que seja oficialmente encaminhando ao Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Sr. Edson Sales de Azeredo Souza, solicitando que o município de Ceres seja contemplado com o Projeto “Construindo Campeões.”

Justificativa: Considerando a importância do projeto para a formação esportiva e social dos jovens do município, é de grande interesse da comunidade que o mesmo seja implementado em nossa cidade, a fim de promover o desenvolvimento esportivo e a inclusão social, incentivando a prática de esportes e descobrindo novos talentos.

Nº. 149/2024: De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Lucena, requer ao Chefe do Poder Executivo a viabilidade para a aquisição de um terreno que possua uma cascalheira para a extração do cascalho, a fim de que este material esteja sempre disponível para a manutenção das estradas da zona rural do município.

Justificativa: A presente solicitação se faz necessária tendo em vista a constante demanda por manutenção das estradas vicinais que cortam a zona rural do município. As condições dessas estradas são de extrema importância para garantir a circulação de veículos, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico local. A aquisição de um terreno com uma cascalheira já existente permitirá a extração direta do cascalho no local, eliminando a necessidade de adquirir o material de fornecedores externos. Isso assegurará que a Prefeitura tenha uma fonte constante e de fácil acesso ao cascalho, o que será crucial para a agilidade nas obras de reparo e manutenção das estradas, especialmente em períodos de maior desgaste, como nas chuvas. Com essa medida, haverá uma significativa economia de tempo e recursos, além da otimização do processo de manutenção, uma vez que a extração poderá ocorrer no próprio município. Atendendo ao pedido dos moradores da zona rural e com o objetivo de melhorar a infraestrutura, a aprovação deste requerimento é imprescindível para garantir a eficácia na manutenção das estradas e o bem-estar dos moradores da região.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –