POSTADO EM 16 nov 2022 · Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA NOVEMBRO 2022

Na última quarta-feira, dia 16 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 042/2022, de autoria do Poder Legislativo (Ver. Weder Rubens da Silva), que “Dispõe sobre a denominação de praça pública localizada no Setor Jardim Suíço, como Praça Edvarde Marques de Medeiros, no município de Ceres/GO”

Nº. 329/2022

De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que providencie a construção de arquibancadas, banheiros e um mini auditório na quadra de esportes da Escola Municipal Domingos Mendes da Silva. Justificativa: Por solicitação dos professores, pais e toda a comunidade escolar que fazem parte da referida Unidade Escolar.

Nº. 330/2022

De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Saúde que providencie com a máxima urgência, melhoria no espaço das aulas de dança e funcional no Parque Curumim. O piso está desgastado e com buracos, está empossando água o que impossibilita que as usuárias do local tenham um excelente aproveitamento das aulas.

Justificativa: Por solicitação dos alunos frequentadores das aulas que estão sofrendo com entorses e luxações.

Nº. 331/2022

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria Municipal de Saúde que seja divulgado o calendário de vacinação com o local e horário, e quantidade de vacinas disponíveis.

Justificativa: É preciso que as informações sobre as vacinas sejam divulgadas com mais detalhes para permitir que a população se programe para ir às Unidades de Saúde nos dias em que realmente tenham vacinas disponíveis.

Nº. 332/2022

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Gaspar José Alves e Elian Bernadete de Faria Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Gerência de Desenvolvimento Rural a contratação de três operadores de máquinas agrícolas em regime de urgência com carga horária de vinte horas para o término da gradagem e plantio, durante o período de ensilagem.

Justificativa: Devido à estação chuvosa e a necessidade de atendimento aos pequenos produtores rurais de acordo com a lista ou cronograma de inscrição.

Nº. 333/2022

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, em relação ao Terminal Rodoviário do município, que seja feita a instalação de câmeras de segurança, vigilância com rondas periódicas, maior aquisição de material de limpeza, regularização de férias vencidas dos servidores, operação tapa buraco no pátio do terminal e providências sobre a permanência fixa de morador de rua no referido local.

Justificativa: Há notícias de invasão de estabelecimento nas dependências do terminal rodoviário. Considerando a ronda periódica para segurança de todos que ali frequentam. Considerando maior aquisição de materiais de limpeza devido grande fluxo de pessoas. Considerando mais de duas férias vencidas de servidores (serviços gerais) e a necessidade de tapar os buracos para eventuais transtornos no trânsito de passageiros e pedestres.

Nº. 334/2022

De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva e Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Serviços Urbanos ou a quem incumbir que seja feita poda dos bambus que margeiam a ponte que liga a Avenida Bernardo Sayão a Avenida Industrial do Setor Jardim Suíço, próximo ao Posto WK e a Auto Ceres.

Justificativa: As recentes chuvas e ventos fizeram com os bambus que ficam na margem do córrego próximo a referida ponte tombassem sobre a pista e estes estão prestes a cair sobre as pessoas e veículos que trafegam no local, por isso, para evitar que aconteça um acidente é necessário que os mesmos sejam removidos com urgência.

Nº. 335/2022

De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito, requerem a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Infraestrutura a operação tapa buraco do canal feito pela Empresa Saneago na Avenida Bernardo Sayão próxima a rotatória do Bar do Marão até a Panificadora Palmeiras.

Justificativa: Devido às fortes chuvas a terra que foi alocada no presente canal, será retirada com a força da enxurrada e entrando nas casas dos moradores e ruas adjacentes na Vila Verde.

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA