POSTADO EM 18 ago 2021 · Sessão

3ª Sessão Ordinária de agosto de 2021

Na última terça-feira, dia 17 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gloria Marques Barcelos

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Luciano dos Santos Martins

Requerimentos:

Nº. 199/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem, ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviços Urbanos, que faça um ofício para CHESP solicitando a troca do transformador de energia do Setor Aeroporto.

Justificativa: A baixa capacidade do mesmo vem causando muitos transtornos aos moradores da região e consequentemente acarretando a queda de energia a qual pode ocasionar prejuízos, como a queima de aparelhos.

Nº. 200/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem, ao Chefe do Poder Executivo, que seja realizada com urgência a poda das árvores, localizadas na Avenida Brasil, no trecho entre o SENAC e a rotatória da Faculdade Evangélica de Ceres.

Justificativa: Tal solicitação faz-se necessária devido as árvores já estarem com porte volumoso de galhos, necessitando de podas, e desta forma atrapalhando a passagem de pedestres, bem como afetando a segurança do trânsito no local.

Nº. 201/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a viabilização de estacionamento na Avenida Bernardo Sayão, próximo a Mercearia Melo e escritório da CHESP.

Justificativa: É uma área de tráfego intenso que necessita urgentemente de políticas públicas de segurança no trânsito naquela localidade.

Nº. 202/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que faça um regime de comodato, com o Clube Ascrisa – que é uma Associação.

Justificativa: Que a prefeitura possa se responsabilizar pelo clube e que os funcionários possam ter uma área de lazer e até mesmo as crianças do nosso município. Que seja incentivado aulas de natação, futebol e entre outros.

Nº. 203/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário de Serviços Urbanos, Sr. Elias Medeiros, que sejam aguadas periodicamente, por aspersão, as Ruas 12 e 14 no Setor Central e a Rua 3 na Vila São Patrício.

Justificativa: Após a reconstrução asfáltica e a colocação de capa selante (pó de brita), o excesso de sedimentos tem causado poeira no comércio e o aumento de doenças respiratórias.

Nº. 204/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer, ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário de Serviços Urbanos Sr. Elias Medeiros, a limpeza e manutenção do Estádio José de Deus Rissati e suas adjacências.

Justificativa: Solicitação dos Moradores e seus usuários e devido as condições do local.

Weder Rubens da Silva