ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 ago 2022 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA AGOSTO 2022

Na última terça-feira, dia 09 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Foto: Simário Junior

Moção de Congratulação e Aplausos aos Assistentes Terapêuticos de Alunos Autistas da Escola Bernardo Sayão.

Moção de Pesar ao Sr. Luis Pedro de Sousa.

Moção de Pesar à Sra. Aliny Cristina de Carvalho Silva.

Moção de Pesar ao Sr. Márcio Rodrigues Campos.

 

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 015/2022, de autoria do Poder Legislativo, que “Institui e Disciplina o Auxilio Municipal denominado Existe Esperança, destinado a beneficiar órfãos e órfãs vítimas do feminicídio. ”

 Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 017/2022, de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre a inclusão ao Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Ceres-GO, a Semana Municipal do EMPREENDEDORISMO FEMININO. ”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº016/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Município de Ceres a firmar convênio com Associação Ciclística de Esportes e Lazer – ACEL e dá outras providências.”

 

REQUERIMENTOS

Nº. 219/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, requer à Secretaria Municipal de Infraestrutura que providencie operação tapa buracos na Ponte do Japonês.

Justificativa: Solicitação dos moradores

 Nº. 220/2022

De autoria dos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves e Juliano Garcia Rosa, requerem à Secretaria Municipal de Infraestrutura que providencie a recolocação dos quebra-molas na Rua 3 no setor Vila São Patrício e também realize a limpeza e operação tapa buracos em todo o setor.

Justificativa: Solicitação dos moradores

 Nº. 221/2022

De autoria dos Vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde a atualização do Piso Salarial dos Enfermeiros (as) e técnicos de enfermagem, de acordo com a Sanção do Governo Federal.

Justificativa: Valorização dos enfermeiros (as) e técnicos de enfermagem de nosso município.

 Nº. 222/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Secretaria Municipal de Infraestrutura o estudo para redução da rotatória da Avenida Bernardo Sayão situada na entrada da ponte que liga os municípios de Ceres e Rialma, no diâmetro de aproximadamente 1,80 m. Pois a mesma já está em reforma.                                    Justificativa: O fluxo intenso de carretas caminhões, ônibus por várias décadas danificam o pavimento na rotatória. Esta redução trará benefícios, uma vez que a curva acentuada que hoje existe trará uma redução significatória.

Nº. 223/2022

De autoria dos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura que seja feito melhorias no acesso onde está situado temporariamente a ESF – Estratégia Saúde da Família no Setor Vila Pedrosa.                               

Justificativa: Solicitação dos moradores, os mesmos encontram dificuldade no acesso devido as ruas estarem intransitáveis, cheias de buracos.

Nº. 224/2022

De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a revitalização do canteiro central das avenidas 1 e 2 do Setor Jardim Sorrido II, com limpeza e recuperação completa de sua jardinagem, avaliando também a possibilidade de instalação de pista de caminhada.

Justificativa: Os canteiros das avenidas estão necessitando com urgência dos serviços acima citado, além de ser um pedido dos moradores da localidade.

Nº. 225/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria de Municipal de Saúde, a contratação de médicos para ESF – Estratégia Saúde da Família do Jardim Petrópolis e do Jardim Sorriso II.

Justificativa: A ESF – Estratégia Saúde da Família dos referidos setores abrangem maior parte do município de Ceres, e sempre foram dois médicos em cada unidade. Após realizarmos visitas constatamos que encontra-se apenas um médico em cada unidade para atendimento aos pacientes.

Nº. 226/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Saúde a realização de consultas e exames médicos em pacientes com idade superior a 60 anos, no prazo máximo de 10 (dias) úteis.

Justificativa: Solicitação dos idosos e seus familiares, pela melhoria da qualidade de vida dos idosos, bem como a agilidade no diagnóstico, celeridade no início dos tratamentos que podem possibilitar o restabelecimento da saúde sem ocorrência de maiores intercorrências.

 Nº. 227/2022

De autoria dos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Júnior, Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva,  Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, e à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a construção de um quebra-molas na rua 41 em frente a Conveniência Araújo no Setor Vila Nova.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 Nº. 228/2022

De autoria dos Vereadores Sergio Ferreira dos Passos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva,  Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, que fiscalize as queimadas que estão correndo recorrentemente no Lixão. Justificativa: Solicitação dos moradores.

 Nº. 229/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Secretaria Municipal de Infraestrutura que faça uma solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes · DNIT  e a Ecovias do Araguaia, que é a concessionária responsável pela realização dos serviços de recuperação de pavimento na BR153/GO, que seja disponibilizado os resíduos para serem utilizados no Setor Aeroporto.         Justificativa: Visando proporcionar benefício ao referido Setor já que o mesmo não é pavimentado, esse material vai ajudar a diminuir a poeira na estação da seca e chuvosa.

 

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA

Presidente