Câmara Municipal de

Ceres

62 3323-1799

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    Câmara Municipal de Ceres

    Endereço: Praça Cívica, s/nº - Palácio da Justiça e Educação

    E-mail: contato@camaraceres.go.gov.br

    Telefone: 62 3323-1799
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

     

     

    Presidencia

    Presidente: Jairo José Teodoro

     

    Competências:


    Art. 29 - O Presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações internas e externas, cabendo-lhe, juntamente com a Mesa Diretora, coordenar as funções administrativas e diretivas das atividades da Câmara, bem como interpretar e fazer cumprir este Regimento.


    Parágrafo único - São atribuições do Presidente, além das que estão expressas neste Regimento ou decorram da natureza de suas funções e prerrogativas, as seguintes:


    I - quanto às sessões:


    a) - convocar, presidir, encerrar, suspender e prorrogar as sessões, observando e fazendo observar as normas legais vigentes e as determinações do presente Regimento;
    b) - manter a ordem dos trabalhos;
    c) - determinar ao Secretário a leitura da ata e das comunicações que entender conveniente;
    d) - transmitir ao Plenário, a qualquer momento, as comunicações que julgar conveniente;
    e) - determinar de ofício ou a requerimento de qualquer Vereador, em qualquer fase dos trabalhos, a verificação de presença;

    Competências na Íntegra - Clique aqui

     

     

    Vice-Presidencia

    Vice-Presidente: Sérgio Ferreira dos Passos

     

    Competências:

     

    Art. 32 - Sempre que o Presidente não se achar no recinto, na hora regimental de início das sessões, o Vice-Presidente o substituirá no desempenho de suas funções plenárias.


    Parágrafo único - O Vice-Presidente substituirá o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando, nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude das respectivas funções.

     

     

    Secretaria

    1ª Secretário : Edmilson Borges

    2° Secretário: Weder Rubens da Silva

     

    Competências:

     

    Art. 33 - Compete ao 1º e 2° Secretário:


    I - fazer a chamada dos Vereadores ao abrir a sessão, confrontá-la com a lista de presença, anotando os que comparecerem e os que faltaram sem causa justificada ou não, e outras ocorrências sobre o assunto, assim como, encerrar a lista de presença no final da sessão;


    II - fazer a chamada dos Vereadores nas outras ocasiões, determinada pelo Presidente;


    III - ler a ata, quando a leitura for requerida e aprovada na forma regimental; ler o expediente do Prefeito e de diversos, bem como as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Câmara;


    IV - fazer a inscrição de oradores;

    V - superintender a redação da ata, resumindo os trabalhos da sessão, e assiná-la juntamente com o Presidente;


    VI - redigir e transcrever as atas das sessões secretas;


    VII - assinar com o Presidente os atos da Mesa e as realizações da Câmara;


    VIII - inspecionar os serviços da Secretaria.


    Parágrafo único - Compete ao 2º Secretário substituir o 1º Secretário nas suas licenças, impedimentos e ausências e auxiliá-lo no desempenho de suas atribuições.

     

    Controle Interno

    Controladora: ANDREIA ROSA LEITE OLIVEIRA

    Competências:

    Desempenhar atividades de controle interno de caráter técnico e administrativo inerentes ao cargo de Diretor de Controle Interno, inclusive às que se relacionam com realização de serviços de natureza especializada; comprovar a legalidade e legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados quanto à eficácia, eficiência e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, assim como a boa e regular aplicação dos recursos públicos; avaliar os custos das compras, obras e serviços realizados pelo legislativo; controlar as operações de crédito, avais, garantias, direitos, haveres e inscrição de despesas em restos a pagar; fiscalizar o cumprimento das medidas adotadas para retorno das despesas de pessoal e montante da dívida aos limites estabelecidos no regramento jurídico; acompanhar o cumprimento dos limites de gastos do Poder Legislativo Municipal; acompanhar o equilíbrio de caixa na fonte de recursos; dirigir o setor de Controle Interno em suas atividades, inclusive no exame de balancetes mensais e prestação de contas da Câmara; conferir cálculos e apontar os enganos; fazer conferência de documentos; manter o registro sistemático de legislação e jurisprudência do tribunal; examinar, para efeito de fiscalização financeira e orçamentária, as vias de empenhos encaminhados ao Tribunal de Contas e assinar balancetes.

     

    Assessora Controle Interno I

    Assessora: PATRÍCIA SILVA MACHADO

    Competências:

    Assessorar atividades de médio grau de complexidade, voltadas para o apoio técnico e administrativo às atribuições inerentes ao cargo de Diretor de Controle Interno, inclusive às que relacionam com realização de serviços de natureza especializada; comprovar a legalidade e legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados quanto à eficácia, eficiência e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, assim como a boa e regular aplicação dos recursos públicos; avaliar os custos das compras, obras e serviços realizados pelo legislativo; controlar as operações de crédito, avais, garantias, direitos, haveres e inscrição de despesas em restos a pagar; fiscalizar o cumprimento das medidas adotadas para retorno das despesas de pessoal e montante da dívida aos limites estabelecidos no regramento jurídico; acompanhar o cumprimento dos limites de gastos do Poder Legislativo Municipal; acompanhar o equilíbrio de caixa na fonte de recursos; colaborar com o Diretor de Controle Interno no exercício de atividades de controle interno, inclusive no exame de balancetes mensais e prestação de contas da Câmara; conferir cálculos e apontar os enganos que encontrar; fazer conferência de documentos; manter o registro sistemático de legislação e jurisprudência do tribunal; examinar, para efeito de fiscalização financeira e orçamentária, as vias de empenhos encaminhados ao Tribunal de Contas.

     

    Departamento Financeiro

    Diretora: ELIONAIA ALVES BORGES SALES

    Competências:

    Dirigir, planejar, organizar e controlar as atividades financeiras; realizar o gerenciamento completo da área financeira da contemplando as atividades de planejamento financeiro, contas a pagar e conta a receber, cobrança; gestão do patrimônio; compras administrativas; gerenciamento das atividades de recursos humanos; planejar, analisar e acompanhar as execuções orçamentárias; gerir as áreas contábil, financeira e fiscal, realizar análise e apuração de impostos, acompanhar rotinas fiscais, contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias, manter relacionamento com bancos e execução das operações financeiras.

     

    Assessoria Especial I

    Assessora: BETRIZA BATISTA RIBEIRO 

    Competências:

    Dirigir o assessoramento geral aos edis; coordenar e executar redação de documentos em geral, prestar assessoria no processo legislativo, estreitar o relacionamento da edilidade com os munícipes, autoridades e veículos de comunicação.

     

    Secretaria da Presidência

    Diretora: CLEIDEANE BEZERRA LIMA

    Competências:

    Diretora Administrativa I

    Dirigir e coordenar atividade de apoio e assessoramento, compreendendo a execução de trabalhos relativos à aplicação de normas legais e regulamentares; planejar, organizar, dirigir e controlar diversas atividades de apoio na área Administrativa, Financeira e de Departamento de Pessoal; coordenar a atuação geral, organizar o expediente e assessorar o Presidente em assuntos multidisciplinares; planejar e participar das sessões legislativas; redigir ofícios e outros documentos; receber e entregar documentos.

     

    Assessora Parlamentar I

    LETÍCIA ROBERTA DA SILVA

    LUCILENE ANTUNES DE ALMEIDA NUNES

    NÚBIA ALVES DA COSTA GONÇALVES

    LUCIANA DA SILVEIRA PORTES

    RAYMARA INÁCIA DE ALMEIDA

     

    Competências:

    Realizar o assessoramento geral aos edis, executar redação de documentos em geral, estreitar o relacionamento da edilidade com os munícipes.

     

    Assistente Administrativo Presidência I

    Assessor: LUCAS TAVARES RIBEIRO

    Competências:

    Cumprir ordens estabelecidas pelo Presidente e pelo Chefe de Gabinete da Presidência; apoiar e assessorar todas as atividades administrativas; planejar e participar das sessões legislativas; redigir ofícios e outros documentos e receber e entregar documentos.

     

    Secretaria da Câmara

    Chefe: JESSICA LARA MARQUES ALFREDO

    Competências:

    Receber e acompanhar a execução de ordens da presidência, receber e enviar documentos, coordenar as assessorias, organizar agenda, organizar eventos e solenidades e demais solicitações da presidência.

     

     

    Assessoria de Imprensa
     
    Assessor: WELLINGTON INÁCIO ROSA
     
    Competências:
     

    Elaborar estratégia de comunicação, desenvolver o relacionamento entre os edis e jornalistas da região. Prestar informações que lhe forem solicitadas e dar publicidade a projetos, ações, serviços e sessões da Câmara Municipal de Ceres; agendar e acompanhar entrevistas e atividades do legislativo; manter contato permanente com a mídia; elaborar e editar textos, artigos e demais publicações; divulgar eventos; participar das sessões legislativas.

     

    Motorista

    Responsável: SINVAL JOÃO DA SILVA

    Competências:

    Realizar atividades relativas à condução e conservação de veículos destinados ao transporte/entrega de passageiros e cargas, com a seguinte especificação: dirigir automóveis e outros veículos destinados ao transporte de pessoas e/ou cargas; manter o veículo lubrificado, lavado e abastecido; efetuar o conserto de emergência no veículo que dirige e recolhê-lo para revisão periódica; informar ao mecânico quanto aos defeitos apresentados pelo veículo; comunicar o seu chefe imediato qualquer anormalidade apresentada; zelar pelo uso e conservação do veículo; recolher o veículo na garagem da Câmara ou em outro local determinado pelo seu superior, após a jornada de trabalho; portar documentos de Habilitação e zelar pela documentação do veículo, observando rigorosamente suas validades; participar de treinamento na área de atuação, quando solicitado; executar outras atividades que tenham correlação com as atribuições do cargo.

     

    Zelador

    Responsável: ROZINALDO FERREIRA DE CARVALHO

    Competências:

    Zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio da Câmara Municipal de Ceres, incluindo bens móveis e imóveis. Atender e controlar a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; receber objetos, mercadorias, materiais, equipamentos; realizar pequenos reparos.

     

    Auxiliar de Serviços Gerais

    Responsável: JULIA APARECIDA SOARES DA COSTA

    Competências:

    Trabalhos de limpeza, conservação e organização de mobílias. Lavar e limpar cômodos, pátios, pisos, carpetes, terraços e demais dependências da sede da Câmara Municipal de Ceres; Polir objetos, peças e placas metálicas; remover, transportar e arrumar móveis, máquinas e materiais diversos; guardar e arranjar objetos, bem como transportar pequenos objetos; transmitir recados; buscar e entregar documentos nas repartições internas; participar das sessões legislativas; executar, enfim, outras tarefas do cargo sob a ordem do superior imediato.

     

    Copeira I

    Responsável:

    Preparar e servir bebidas e lanches, manejar e higienizar utensílios da copa e da cozinha, bem como os respectivos locais, em expediente normal, sessões ordinárias e extraordinárias, solenidades e eventos, ou, quando solicitado.