Câmara Municipal de

Ceres

62 3323-1799

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • Estrutura Organizacional

    Câmara Municipal de Ceres

    Endereço: Praça Cívica, s/nº - Palácio da Justiça e Educação

    E-mail: contato@camaraceres.go.gov.br

    Telefone: 62 3323-1799
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

     

     

    Presidencia

    Presidente: Jairo José Teodoro

     

    Competências:


    Art. 29 - O Presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações internas e externas, cabendo-lhe, juntamente com a Mesa Diretora, coordenar as funções administrativas e diretivas das atividades da Câmara, bem como interpretar e fazer cumprir este Regimento.


    Parágrafo único - São atribuições do Presidente, além das que estão expressas neste Regimento ou decorram da natureza de suas funções e prerrogativas, as seguintes:


    I - quanto às sessões:


    a) - convocar, presidir, encerrar, suspender e prorrogar as sessões, observando e fazendo observar as normas legais vigentes e as determinações do presente Regimento;
    b) - manter a ordem dos trabalhos;
    c) - determinar ao Secretário a leitura da ata e das comunicações que entender conveniente;
    d) - transmitir ao Plenário, a qualquer momento, as comunicações que julgar conveniente;
    e) - determinar de ofício ou a requerimento de qualquer Vereador, em qualquer fase dos trabalhos, a verificação de presença;

    Competências na Íntegra - Clique aqui

     

     

    Vice-Presidencia

    Vice-Presidente: Sérgio Ferreira dos Passos

     

    Competências:

     

    Art. 32 - Sempre que o Presidente não se achar no recinto, na hora regimental de início das sessões, o Vice-Presidente o substituirá no desempenho de suas funções plenárias.


    Parágrafo único - O Vice-Presidente substituirá o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando, nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude das respectivas funções.

     

     

    Secretaria

    1ª Secretário : Edmilson Borges

    2° Secretário: Weder Rubens da Silva

     

    Competências:

     

    Art. 33 - Compete ao 1º e 2° Secretário:


    I - fazer a chamada dos Vereadores ao abrir a sessão, confrontá-la com a lista de presença, anotando os que comparecerem e os que faltaram sem causa justificada ou não, e outras ocorrências sobre o assunto, assim como, encerrar a lista de presença no final da sessão;


    II - fazer a chamada dos Vereadores nas outras ocasiões, determinada pelo Presidente;


    III - ler a ata, quando a leitura for requerida e aprovada na forma regimental; ler o expediente do Prefeito e de diversos, bem como as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Câmara;


    IV - fazer a inscrição de oradores;

    V - superintender a redação da ata, resumindo os trabalhos da sessão, e assiná-la juntamente com o Presidente;


    VI - redigir e transcrever as atas das sessões secretas;


    VII - assinar com o Presidente os atos da Mesa e as realizações da Câmara;


    VIII - inspecionar os serviços da Secretaria.


    Parágrafo único - Compete ao 2º Secretário substituir o 1º Secretário nas suas licenças, impedimentos e ausências e auxiliá-lo no desempenho de suas atribuições.