Câmara Municipal de

Ceres

62 3323-1799

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • 3ª Sessão Ordinária do mês de novembro

    20/11/2019 às 17:14 - Informativo

    Na última terça-feira dia 19, foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de novembro de 2019, da Câmara Municipal de Ceres.

    Na oportunidade foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Nº. 001/19 que “Dispõe sobre a Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Ceres/Go, cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e dá outras providências”.

     

    Aprovado o Projeto de Lei Nº. 020/19 que “Dispõe sobre alteração na Lei 1.949/17 que cria o Dia Municipal das Comemorações Evangélicas na cidade de Ceres”.

     

    Aprovado o Projeto de Lei Nº. 027/19 que “Autoriza o Município de Ceres/Go a firmar convênio com a Associação Educativa Evangélica e dá outras providências”.

     

    Aprovado Projeto de Resolução Nº. 022/19, que concede a Comenda Bernardo Sayão a Senhora Norma Lúcia Silva Kholi, de Autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno.

     

    Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

    Nº. 308/2019

    De autoria do Vereador Jairo José Teodoro que requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a roçagem e limpeza geral da viela Bernardo Sayão, nos Setores Boa Vista e São Francisco.

    Justificativa: O serviço de limpeza urbana faz apenas o canteiro central do Bernardo Sayão excluindo o canteiro em frente os setores Boa Vista e São Francisco.

     

    Nº. 309/2019

    De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer a Secretaria de Obras a recuperação da pista de acesso ao Parque de Exposição Agropecuária e do Setor Jardim Sara Ribeiro, que se encontram em situações precárias.

    Justificativa: Apesar de ser uma rodovia estadual os setores estão situados em perímetro urbano, e é uma via de muito movimento. A recuperação se faz necessária, seja pelo município ou pela GOINFRA.

     

    Nº. 310/2019

    De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro, que requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, o tombamento dos prédios históricos do município, em especial, a Casa do Bernardo Sayão, a Casa Paroquial (Hotel Flamboyant), a fachada do Hospital São Pio X (Maternidade), a fachada do Colégio João XXIII, o prédio antigo da Igreja Batista, o Acampamento Presbiteriano de Ceres (APC), a Prefeitura, o Engenho, a Usina Hidroelétrica e a Torre da antiga Igreja Matriz.

    Justificativa: São diretrizes para políticas públicas de Gestão do Patrimônio Ambiental e Cultural de Ceres, de acordo com a Lei 1.711/10 (Plano Diretor da cidade de Ceres).

     

    Nº. 311/2019

    De autoria do Vereador Edmilson Borges, que requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feito o serviço de poda de árvores em toda a extensão da Avenida Bernardo Sayão e Avenida Brasil.

    Justificativa: Solicitação dos moradores.

     

    Nº. 312/2019

    De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Chefe do Poder Executivo, a realização de projetos e atividades que promovam a difusão da cultura e história de Ceres (Colônia Agrícola Nacional de Goiás), criando uma agenda de atividades culturais em escala regional no Centro Cultural.

    Justificativa: São diretrizes para políticas públicas de Gestão Cultural, de acordo com o Plano Diretor da cidade de Ceres.

     

    Nº. 313/2019

    De autoria do Vereador EDMILSON BORGES, que requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a limpeza das bocas de lobo no Setor Vila Verde.

    Justificativa: Solicitação dos moradores.

     

     

                                                            Jairo José Teodoro

                                                             Presidente