• 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro

16/10/2019 às 16:28 - Informativo

Na última terça-feira dia 15, foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de outubro de 2019, da Câmara Municipal de Ceres.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 016/19 que “Dispõe sobre edificação de muros, cercas e divisórios em terrenos que confrontarem com áreas pertencentes ao Município de Ceres”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 026/19 que “Dispõe acerca de alteração do percentual limite para abertura de créditos suplementares no exercício de 2019 e dá outras providências”.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes Requerimentos:

Nº. 274/2019

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a instalação de câmara fria no Centro de Referência da Agricultura ao lado da Feira coberta.

Justificativa: Proporcionar ao pequeno produtor rural a redução de perca dos seus produtos por falta de local apropriado para o deposito de suas mercadorias.

Nº. 275/2019

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza da Praça Cívica no entorno do Fórum, bem como, a retirada das folhas dos coqueiros.

Justificativa: Solicitação da população.

Nº. 276/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo que busque celebrar acordo com os proprietários do loteamento Aldeia do Vale, nos mesmos moldes do realizado com o empreendimento Milton Ferreira, para solucionar as demandas de asfalto e infraestrutura no setor.

Justificativa: Chegou ao nosso conhecimento que os proprietários têm interesse na celebração desse acordo.

Nº. 277/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves - Requer ao Secretário de Serviços Urbanos a retirada das galhas resultantes das podas de árvores do canteiro da Avenida Espatódia, no Setor Sorriso II, em frente ao loteamento do Senhor Custodio.

Justificativa: Solicitação dos moradores que temem a colocação de fogo nas galhas secas.

Nº. 278/2019

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Gaspar José Alves e Adriano Medeiros - Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a colocação de dois redutores de velocidade na porta da Universidade Estadual de Goiás - UEG.

Justificativa: É um pedido da população e dos servidores da UEG.

Nº. 279/2019

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos - Requer a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Administração que dê a devida atenção a Garagem Municipal, especialmente ao caminhão adquirido pelo PAC, que está sem pneus e com problema mecânico.

Justificativa: Este veículo é extremamente importante para atender as demandas da zona rural.

Nº. 280/2019

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos na Rua Rosalina Cândida Acier, no trecho compreendido entre Centro de Múltiplo Uso até a Rua Conde dos Arcos.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 281/2019

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis Requer a Deputada Flávia Morais, que seja feito o agendamento para Ceres, da Clínica Manuel George Morais.

Justificativa: Muito importante para a realização de exames preventivos.

Nº. 282/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Gestão e Finanças, informações sobre os valores gastos com a revitalização dos jardins e canteiros centrais (plantas, mudas e ornamentação), nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Justificativa: Já foram realizadas várias intervenções nos jardins e canteiros centrais do município, por isso precisamos conhecer os valores empregados para avaliarmos se o dinheiro público está sendo bem investido.

Nº. 283/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves - Requer ao Secretário de Serviços Urbanos, a troca de lâmpadas na Rua 255, no Setor Tropical.

Justificativa: Solicitação foi feita por uma moradora há mais de 30 dias, número do protocolo 318. A rua tem muitos lotes vazios, está na escuridão, deixando os moradores com receio.