Câmara Municipal de

Ceres

62 3323-1799

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • 2ª Sessão Ordinária do mês de agosto

    14/08/2019 às 10:15 - Informativo

    Na última terça-feira dia 13, foi realizada a Segunda Sessão Ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Ceres.

    Na oportunidade foi aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Nº. 011/19 do Poder Executivo que “autoriza o município de Ceres/GO, mediante o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, a efetuar repasses as entidades inscritas e credenciadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências”.

    Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Nº. 011/19 Poder Legislativo que “cria o Museu Zé Buriti e dá outras providências”.

    Aprovado Substitutivo ao Projeto de Lei Nº. 012/19 que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e dá outras providências”.

    Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

     

    Nº. 199/2019

     

    De autoria do vereador Jairo José Teodoro - Requer ao Poder Executivo e Superintendência Municipal de Transito (SMT), que seja implantada a sinalização horizontal, delimitando áreas de estacionamento exclusivo para motocicletas na área comercial da Avenida Bernardo Sayão, principalmente no trecho entre a “Ótica moderna” e “Eber Aviamentos”.

    Justificativa: Os consumidores e funcionários das empresas daquela localidade precisam de segurança para estacionar suas motocicletas; uma vez que todo o lado do canteiro foi disponibilizado para estacionamento de carros.

     

    Nº. 200/2019

     

    De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Weder Rubens da Silva - Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos que proceda a substituição da rede hidráulica do Setor Aeroporto, que se encontra em defasagem de água a todos os moradores da localidade.

    Justificativa: Tal substituição da rede se dá por motivo dos usuários daquela rede de água suspeitar que há possibilidade de subtração dessa água antes que a mesma chegue ao reservatório que é destinado a todos os moradores do setor.

     

    Nº. 201/2019

     

    De autoria do vereador Paulo Omar da Silva - Requer a Secretaria de Obras que sejam feitas passarelas ou equivalente na Avenida Bernardo Sayão, no mesmo local onde foram retiradas as que existiam quando fizeram a calçada. Justificativa: A falta das passarelas tem causado dificuldades para os comerciantes e pessoas que transitam pela avenida.

     

    Nº. 202/2019

     

    De autoria do vereador Weder Rubens da Silva - Requer ao Chefe do Poder Executivo que seja feita a revitalização da Praça 4 de Setembro, de frente ao Hotel São Patrício.

    Justificativa: É uma solicitação dos moradores da localidade.

     

    Nº. 203/2019

     

    De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer ao Chefe do Poder Executivo que seja transferida para o município de Ceres, a responsabilidade de manutenção da GO 478, que liga Ceres a Rubiataba via Córrego do Palmital, em todo o trecho que compreende a circunscrição deste município.

     

    Nº. 204/2019

     

    De autoria do vereador Paulo Omar da Silva - Requer aos Deputados Federais José Nelto e Flávia Morais e aos Deputados Estaduais Karlos Cabral e Henrique Cesar, empenho para transformação da Companhia da Polícia Militar de Ceres em Batalhão.

    Justificativa: A transformação da Companhia Independente da Polícia Militar, em Batalhão proporcionará a melhoria dos serviços prestados não apenas para a cidade de Ceres, mas a todos os municípios ora atendidos, assim teremos condições de aumento do efetivo humano, veículos, armamento, aumentando ainda significativamente o número de soldados com curso de formação em Ceres.

     

    Jairo José Teodoro

    Presidente